Cronologia de uma fuga: 30 dias de caçada aos acreanos que afrontam a elite policial do país. O que deu errado ?

Após um mês, os dois fugitivos da Penitenciária Federal de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, ainda não foram recapturados.

Rogério Mendonça e Deibson Nascimento estão foragidos desde 14 de fevereiro, quando abriram passagem por um buraco atrás de uma luminária do presídio e cortaram duas cercas de arame usando ferramentas de uma obra que ocorria no local para escapar. Foi a primeira fuga na história do sistema penitenciário federal desde a criação em 2006.

Até aqui, as buscas envolveram helicópteros, drones, cães farejadores e outros equipamentos tecnológicos sofisticados, além de mais de 600 homens, incluindo a Força Nacional e equipes de elite da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

As buscas se concentraram, desde o início, nas áreas rurais das cidades de Mossoró e Baraúna, cidades que são ligadas pela estrada RN-015, onde fica o presídio, e que ficam próximas à divisa com o Ceará.

Durante a fuga, Mendonça e Nascimento invadiram três casas, fizeram uma família refém. Segundo informações da investigação da Polícia Federal (PF), uma facção criminosa teria os ajudado a pagar R$ 5 mil ao dono de uma fazenda que auxiliou na fuga, permitindo que se escondessem em sua propriedade.

Veja, abaixo, a cronologia da fuga

Torcida do Vasco esgota ingressos para jogo de volta da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (17/12), Corinthians e Vasco se enfrentam no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. No segundo confronto,...

Confira momento em que PSG levanta taça da Copa Intercontinental

Alegria francesa no Catar. Na tarde desta quarta-feira (17/12), o Paris Saint-Germain derrotou o Flamengo nos pênaltis por 2 x 1. No tempo normal...

Joinville goleia Simão Dias na abertura da Copa dos Campeões de Futsal

Começou a Copa dos Campeões de Futsal 2025. A competição garante ao vencedor vaga para a Supercopa do Brasil, a porta mais fácil para...