Cronologia de uma fuga: 30 dias de caçada aos acreanos que afrontam a elite policial do país. O que deu errado ?

Após um mês, os dois fugitivos da Penitenciária Federal de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, ainda não foram recapturados.

Rogério Mendonça e Deibson Nascimento estão foragidos desde 14 de fevereiro, quando abriram passagem por um buraco atrás de uma luminária do presídio e cortaram duas cercas de arame usando ferramentas de uma obra que ocorria no local para escapar. Foi a primeira fuga na história do sistema penitenciário federal desde a criação em 2006.

Até aqui, as buscas envolveram helicópteros, drones, cães farejadores e outros equipamentos tecnológicos sofisticados, além de mais de 600 homens, incluindo a Força Nacional e equipes de elite da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

As buscas se concentraram, desde o início, nas áreas rurais das cidades de Mossoró e Baraúna, cidades que são ligadas pela estrada RN-015, onde fica o presídio, e que ficam próximas à divisa com o Ceará.

Durante a fuga, Mendonça e Nascimento invadiram três casas, fizeram uma família refém. Segundo informações da investigação da Polícia Federal (PF), uma facção criminosa teria os ajudado a pagar R$ 5 mil ao dono de uma fazenda que auxiliou na fuga, permitindo que se escondessem em sua propriedade.

Veja, abaixo, a cronologia da fuga

Monitorado mata “amigo” com quem dividia apartamento, em Rio Branco

Marcos Pereira Luz, de 28 anos, foi assassinado na madrugada desta segunda-feira, 22, em Rio Branco. O crime aconteceu em um apartamento, localizado na...

Medalhista olímpico brasileiro capota carro durante viagem no ES

O boxeador Esquiva Falcão sofreu um acidente de carro na manhã desta segunda-feira (22/12). O lutador capotou o veículo enquanto realizava uma viagem na...

Saiba quando será decisão da Supercopa entre Flamengo e Corinthians

Está definido o confronto da Supercopa Rei de 2026. Atual campeão do Brasileirão, o Flamengo encara o Corinthians, que conquistou o título da Copa...