Estado entrega kits de limpeza em Epitaciolândia e Brasiléia

Para atender as famílias atingidas pela maior cheia da história na região do Alto Acre, o governo do Estado, por meio da campanha Juntos pelo Acre, entregou kits de limpeza, nesta sexta-feira, 1º, aos municípios de Epitaciolândia e Brasileia.

Kits foram distribuídos pela Secretaria de Agricultura. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Com a baixa das águas do Rio Acre na região, que atingiu mais de 14 mil pessoas, este é o momento para mobilização das prefeituras nas ações do pós-cheia, que demandam muito trabalho de limpeza, com a retirada de entulhos, destroços e lama.

Moradores fazendo uma corrente humana para distribuir as doações. Foto: Marcos Vicentti

O secretário de Agricultura, José Luiz Tchê, que coordenou as ações do governo de apoio aos alagados na região, destacou a importância da união entre estado e município. “Em menos de um ano, essa população passa por alagações de grandes proporções, por isso, colocamos o Estado à disposição dos municípios atingidos”, ressaltou.

O prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, agradeceu pela parceria do governo. “Eu gostaria de agradecer ao governador, Gladson Cameli, toda ajuda nesse momento é bem-vinda, precisamos unir forças para minimizar as consequências da cheia”, declarou.

Entrega de materiais dos kits ao prefeito de Epitaciolândia. Foto: Marcos Vicentti/Secom

A prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, disse que a ajuda chegou no momento em que mais precisavam. “A prefeitura de Brasileia jamais conseguiria chegar em toda a população sozinha, por isso é necessário a união com o governo. Esses kits de limpeza chegam em boa hora, no momento em que as famílias estão retornando para as suas casas”, afirmou.

Entrega dos kits a prefeita de Brasileia. Foto: Marcos Vicentti/Secom

O morador do bairro Leonardo Barbosa de Brasiléia, Eli da Silva, foi um dos beneficiados com a entrega dos kits de limpeza. “Estou muito feliz, estava precisando muito, porque as águas baixaram e estou precisando limpar a minha casa”, disse.

Eli da Silva, foi um dos beneficiados. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Análise: Lula recicla ideias no combate ao crime

Uma semana após a megaoperação no Rio de Janeiro que resultou em 121 mortos, o governo federal intensifica movimentos para emplacar um projeto anti-facção,...

Homem morre após ficar 11 horas em escombros de torre que desabou em Roma

Um trabalhador da Romênia que ficou preso por horas sob os escombros de uma torre medieval parcialmente desabada perto do Coliseu, no centro de...

Tremores de terra são registrados em cidade da BA e de MG no mesmo dia

Dois tremores de terra atingiram cidades dos estados da Bahia e Minas Gerais na segunda-feira (3). O primeiro caso ocorreu no município de Itapicuru...