Líder do PP na capital, Socorro Neri reage contra filiação de Fernanda Hassen: “absurdo e injusto”

A deputada Socorro Neri, presidente da Executiva Municipal do PP em Rio Branco, emitiu uma nota informando que não participará da filiação da prefeita Fernanda Hassen à legenda. A nota, em tom crítico, revela descontentamento. “Absurdo”, diz ela. “Não sejamos inocentes úteis”, continua. A filiação estaria programada para esta sexta-feira e Fernanda Hassen, que não pode disputar uma segunda-reeleição, tem planos de disputar uma das 8 cadeiras de deputada federal em 2026.

Veja abaixo o texto publicado pela própria Socorro Neri no grupo Presidentes Progressistas, onde estão os presidentes das executivas municipais da legenda no Acre.

 

Seria motivo de festa se esse ato de filiação não representasse o coroamento de um ato autoritário e de grande desrespeito àqueles que no sol e na chuva mantém o Progressistas vivo nos municípios.

Hoje está acontecendo com Brasiléia, amanhã poderá ser com qualquer outro. Não sejamos inocentes úteis, não passemos pano para esse absurdo. Sejamos altivos, demonstremos que estamos preparados para o exercício da democracia que tanto pregamos.

Não participarei desta festa. O mandato que o povo acreano me deu tem que servir, pelo menos, para que eu não compactue com INJUSTIÇA.

Meu respeito e solidariedade ao JOELSO, ao DR. ÉDSON e a todos os progressistas de Brasileia.

Operador é encontrado morto dentro de câmara fria em SC

Um homem foi encontrado morto dentro de uma câmara fria na manhã deste domingo (31) em Fraiburgo, no Meio-Oeste de Santa Catarina. De acordo com...

Intérpretes de sambas-enredo são declarados patrimônio imaterial no Rio

Os intérpretes de sambas-enredo são os mais novos patrimônios imateriais do estado do Rio de Janeiro. Isso porque foi sancionada a Lei 10.914/2025, que...

Haddad critica EUA, defende isenção do IR e comenta prejuízo de estatais

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, criticou a postura dos Estados Unidos em relação às negociações sobre o tarifaço aplicado contra produtos brasileiros. O chefe...