Provas para analista no concurso do TJ Acre são anuladas após confusão, neste domingo

Em nota de esclarecimento divulgada nesta noite, O Instituto Verbena confirma a anulação das provas para o cargo de analista, no concurso do Tribunal de Justiça do Acre realizado neste domingo.

Nota de Esclarecimento

A Administração do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), tendo em vista os problemas ocorridos na aplicação da prova do concurso de servidores deste tribunal, realizada pelo Instituto Verbena, esclarece:

O problema decorreu especificamente na questão discursiva para o cargo de Analista Judiciário – área judicial/judiciária.

A Comissão Gestora do Concurso deliberou o cancelamento da aplicação da prova especifica para este cargo.

A decisão pela anulação foi tomada com base nos princípios da transparência, igualdade e lisura, que norteiam a atuação do TJAC.

Lamentamos o ocorrido e informamos que as medidas cabíveis já estão sendo adotadas no sentido de reaplicar a prova com a maior brevidade possível.

Isabelle Sacramento
Presidente da Comissão Gestora do Concurso

 

As provas foram aplicadas em Rio Branco e e Cruzeiro do Sul. Candidatos responsabilizam a organização do certame e o Instituto Verbena por confusões generalizadas na capital acreana em alguns locais de provas.

Especificamente os candidatos ao cargo de analista judiciário não receberam as provas discursivas. Além disso, os aplicadores forneceram questionário em disciplinas que não constam no edital do concurso – como Geografia e História. “Uma lambança total. Que absurdo”, protestou uma candidata. No Fameta, em Rio Branco, houve princípio de tumulto.

Um grupo de candidatos ouvido por oseringal, há pouco, informou que irá procurar o ministério público na manhã desta segunda-feira.