Quem será eleita? com mais de 40 cargos, Lene Petecão seguirá Bocalom e a rival Marfisa Galvão fica com marido no PSD

A vereadora Lene Petecão tem um pé fora do PSD e outro dentro da aliança que tentará reeleger o prefeito Tião Bocalom. Partido Liberal ou Democracia Cristã? Um dessas legendas abraçará a vereadora, e a decisão, segundo fontes de dentro da prefeitura, foi tomada logo após oseringal anunciar com exclusividade a pré-candidatura da mulher do senador Petecão e atual vice-prefeita da capital.

Lembrando que o DC tem como dirigente o secretário de Zeladoria, Joabe Lira, corado para ser vice de Bocalom.

As duas não comem sequer na mesma mesa, e disputar vaga eletiva na mesma legenda seria pedir demais. Lene é da base do prefeito e tem mais de 50 cargos, indicados por ela, espalhados nas repartições pública municipais.  Não seria inteligente a vereadora abrir mão desse “capital”, pontuou um informante. “Não chegam a ser inimigas mortais, mas o clima na Casa Amarela não é amistoso por conta do barulho que perdura desde as últimas eleições”, acrescentou.

E tem mais, o Petecão se esforça para garantir uma disputa natural, mas está difícil para ele. O vota na mulher”, concluiu.

A rixa entre cunhada e irmã do senador agravou após o racha de Petecão com o prefeito Bocalom e o rompimento da esposa com o prefeito, o que gerou capítulos barulhentos na política local.

Marfisa não esconde sua mágoa após  prefeito destruir o planejamento dela para a Assistência Social em Rio Branco, seguido da exoneração de alguns amigos que ajudaram inclusive a eleger o prefeito.

COP30: Arte feita de cinzas convoca ação pela proteção das florestas

Durante os dias da COP30, uma exposição montada na cidade de Belém — sede da Cúpula — chama atenção para proteção das florestas, cada...

Estudo mostra que inflamação no cérebro pode ser chave do Alzheimer

Um estudo liderado pelo laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), sugere que o cérebro precisa...

Espanha goleia a Geórgia, mas ainda não garante vaga na Copa do Mundo

No confronto válido pela nona rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026, a Espanha goleou a Geórgia por 4...