Rio volta a transbordar em Jordão e Corpo de Bombeiros socorre famílias atingidas

O governo do Acre por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) está presente no município de Jordão dando suporte as famílias atingidas pela elevação do nível do Rio Jordão neste sábado, 23.

De acordo com as informações repassadas pelo comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Charles Santos, o nível do Rio estava em 7,67m às 15h, já tendo ultrapassado a cota de transbordo 7,5m. Sendo a maior cota histórica 9,55m.

Enchente afetou 4 bairros do município. Foto:cedida

Durante as ações de suporte, 605 pessoas foram atendidas, sendo 143 famílias dos quatro bairros afetados: Centro, Bairro Alfredo Suero Sales, Bairro Bananal e Bairro Kaxinawá.

A enchente  atingiu o Rio Tarauacá, Rio Jordão, Rio Douro, Igarapé São João, Igarapé Arara, Igarapé Pará e Igarapé Santa Cruz.

Com a ultrapassagem da cota de transbordo, 62 famílias estão desabrigadas, 81 famílias desalojadas. Sendo 282 pessoas desabrigadas e 324 pessoas desalojadas.

E para dar assistência, foram montados três abrigos públicos nas escolas Bernardo Abdon, Jairo de Figueiredo e Creche Criança Feliz.

“O trabalho de suporte aos atingidos, está sendo realizado pelo governo do Estado por meio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil em parceria com a prefeitura do município de Jordão”, destacou Cel. Charles Santos.

PE: Justiça exige medidas rigorosas em investigações de letalidade policial

A Vara da Fazenda Pública de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, concedeu uma decisão liminar que obriga o governo estadual a implementar, de forma...

Libertadores: Rio de Janeiro pode igualar cidade argentina como tetracampeã

O possível título do Flamengo neste sábado (29), na decisão contra o Palmeiras, pode colocar a cidade do Rio de Janeiro no topo de...

Crise com o Congresso impacta outras medidas do governo, diz especialista

O Congresso Nacional aprovou dois projetos de lei para liberar R$ 42,2 bilhões destinados ao pagamento do programa Bolsa Família e benefícios previdenciários. A...