TSE confirma: ex-prefeito Vando Torquato, que pede as bênçãos de Petecão, está inelegível

O ex-prefeito de Tarauacá, Vando Torquato, mesmo com diversos impedimentos na Justiça Eleitoral, afirma que é candidato a prefeito do município. No mês passado, ele se reuniu com o senador Sérgio Petecão, a quem pediu legenda.

Torquato esqueceu de combinar com a Lei Complementar 135/2010, mais conhecida como a Lei da Ficha Limpa. O TSE, em parecer datado da última sexta-feira, 7, refirma que ele está inelegível por improbidade administrativa.

Em novembro do ano passado, o promotor de Justiça Júlio César de Medeiros Silva, do Ministério Público do Acre (MP/AC), protocolou um pedido incidental de indisponibilidade de bens, bem como a declaração de efeitos da condenação, com a consequente inelegibilidade, junto ao Tribunal de Justiça do Estado. O alvo da ação foi Torquato.

Com base no art. 16 da Lei nº 8.429/92, em conjunto com o art. 294 do Código de Processo Civil, o promotor fixou o valor em R$ 192.281,88. Além disso, solicitou a comunicação referente à penalidade para Maria Saionara Soares Damasceno, co-ré na ação.

Torquato governou Tarauacá de 2005 a 2010, quando perdeu o mandato por comprar sufrágio universal. Marilete Vitorino assumiu o posto na qualidade de vice-prefeita. O ex-prefeito e o seu grupo acusaram-na de ser uma das arquitetas da perda do cargo.

Titular na Champions, Rodrygo não faz gol há mais de seis meses

Titular na vitória do Real Madrid contra o Olympique de Marseille, pela Champions League, Rodrygo não vive bom momento na carreira. O atacante brasileiro...

Após voltar de punição, organizada do Flamengo sofre novas sanções

A volta da Torcida Jovem do Flamengo aos estádios não durou muito. Nesta terça-feira (16/9), o Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos...

Memphis Depay desabafa e nega polêmicas no Corinthians: “Mentiras”

Nesta terça-feira (16/9), Memphis Depay, atleta do Corinthians, utilizou o X para desabafar sobre polêmicas que envolveram o nome do jogador na mídia. O...