segunda-feira, abril 22, 2024
InícioDESTAQUEVÍDEOS: horas antes de ser preso, líder de 200 famílias em conflito...

VÍDEOS: horas antes de ser preso, líder de 200 famílias em conflito no Sul do Amazonas denunciou influência de pecuarista sobre a polícia e na justiça

Publicado em

Paulo Araújo, um dos milhares de posseiros na Fazenda Palotina, do pecuarista Sidney Zamorra, falou ao oseringal horas antes de ser preso, nesta terça-feira. A prisão foi uma “armação” para forjar culpa em inocentes, considera a professora Rosana Nascimento, coordenadora geral do Conselho das Cooperativas e Associações de Produtores do Acre e Amazonas. O celular do trabalhador foi apreendido. O aparelho tinha vídeos e fotos de viaturas policiais fechando o cerco na propriedade, onde uma antena de rádio foi construída em circunstâncias que a Anatel ainda não explicou.

Em frente á delegacia, em Boca do Acre, nesta manhã, famílias de agricultores se reuniram pacificamente pedindo justiça, em defesa do posseiro preso e reafirmando que o pecuarista tem culpa pelo conflito.

Na entrevista, ele também denuncia censura das emissoras de TV e jornais do Acre, que se negam a cobrir o conflito, e pede ajuda para que a situação seja mostrada em cadeia nacional.

Na última quinta-feira, Paulo mostrou cruzes no solo da fazenda, sinalizando o local onde posseiros deveriam ser sepultados. No mesmo dia, um trabalhador foi esfaqueado por jagunços que mostraram quatro reféns ajoelhados, sendo açoitados, por meio de chamada de vídeo (reveja abaixo).

O líder comunitário rural deixou o escritório do jornal por volta de 15 horas de segunda-feira. Na manhã seguinte, sua residência foi revirada por policiais que lhe deram voz de prisão (veja a cobertura completa do caso logo abaixo).

Fazendeiro Sidney Zamora, que coleciona multas por desmatamento, “consegue” a prisão de posseiro por crime ambiental; Movimento pela Terra reage

 

Copiar

Últimas Notícias

Às 17 horas: “Farra na República Gourmet” neste domingo tem cerveja a R$ 0,99 e entrada liberada para mulheres

O Pagode já tradicional na República Gourmet tem novo horário. Começa logo mais à...

Jantar em Brasília: Gladson, Socorro Neri e Aberson reafirmam unidade do PP e tratam Alysson como “prefeiturável”

O governador Gladson Cameli, presidente estadual do PP, o secretário Aberson Carvalho (Educação), presidente...

9 mil motoristas do Acre estão com o exame toxicológico vencido e podem perder o direito de dirigir

Dados do próprio Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/AC) apontam que cerca de 9 mil...

Vem, Aedes aegypti: a água escassa, suja e parada na fonte que não funciona em frente à prefeitura de Rio Branco; VÍDEOS

Aquela mega reforma em tons de azul. Lembram? Desbotou. A Praça da Revolução parece ter sido preparada...

Calote no povo: as 1001 casas do Bocalom, que seriam entregues daqui a 24 dias, ficaram pra depois das eleições

A assessoria da Prefeitura de Rio Branco informou que as 1001 unidades habitacionais prometidas...

Você não pode copiar o conteúdo desta página