Com apoio do Estado, Festa do Trabalhador terá Nadson, o “Ferinha”, em CZS, e Nayara Azevedo em Rio Branco

Valorizando a importância que os trabalhadores desempenham na sociedade acreana, o governo do Acre apoiará as festividades em comemoração ao Dia do Trabalhador.

“Homenagear o trabalhador é fundamental para reconhecer e valorizar o papel essencial que desempenham na sociedade. Essas homenagens não apenas celebram suas contribuições para o progresso econômico e social, mas também destacam a dignidade e o respeito que merecem por seu trabalho árduo e dedicação. É uma maneira de mostrar gratidão”, destacou o governador Gladson Cameli.

Em Rio Branco, no dia 1° de maio, a atração principal será a cantora Nayara Azevedo. A programação ocorrerá em frente ao Palácio Rio Branco, com início programado para as 17h, com a abertura da banda Trio Furacão e Dj Black. No local também estarão os feirantes que participam da Economia Solidária.

Já em Cruzeiro do Sul, no dia 30 de abril, a atração nacional será o cantor Nadson O Ferinha. O evento contará com bandas locais, na Praça Orleir Cameli – Centro, a partir das 21h até as 3h da manhã e também terá a participação da Economia Solidária.

Em Rio Branco, a organização fica a cargo da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre ( ACISA ), com apoio da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo (Sete), Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC), Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC). Já em Cruzeiro do Sul, o evento será promovido pela Associação Comercial e Industrial de Cruzeiro do Sul (ACICS), Prefeitura Muncipal de Cruzeiro do Sul e com apoio da Sete, FEM, PMAC e CBMAC.

Por Fhaidy Acosta, da Agência de Notícias do Acre

Fábio de Luca, de “Êta Mundo Melhor!”, sobre ser gay: “Nunca fiz segredo”

Fábio de Luca, 45, comemora a estreia em novelas em “Êta Mundo Melhor!“. Na pele do atrapalhado detetive Sabiá, que ajuda a procurar o...

Mais de 170 mil brasileiros vivem em diálise por doença renal crônica

A doença renal crônica (DRC) é um dos maiores desafios de saúde pública no Brasil e no mundo. Caracterizada pela perda lenta e progressiva...

Terras raras: por que são importantes e o que está em jogo?

Por décadas, as terras raras permaneceram fora do debate público, restritas às páginas técnicas da geologia e da química. Agora, estão no centro das atenções...