Facções rivais: quatro vão ao presídio por morte de jogador, no Acre

Andrey Borges Melo, de 19 anos, Darcifran de Moraes Eduíno Junior, de 24, Kauan Cristian Almeida, de 18 anos, e Francivaldo Barroso de Chaves, o “Abacate”, acusados pela morte do jogador Thiago, já estão no presídio, em Rio Branco.
A decisão foi do Juiz da Vara de Plantão durante audiência de custódia, realizada na tarde desta segunda-feira, 1, no Fórum Criminal. Na sessão o promotor Rodrigo Curti, que pediu a conversão do flagrante em prisão preventiva, disse que os indícios de participação e autoria são muito fortes.
O crime ocorreu na madrugada do último domingo, 31, quando Thiago e outro jogador foram sequestrados de uma casa, localizada no Bairro Santa Inês, onde participavam de uma festa.
Os dois atletas foram levados para uma área de mata, na travessa Recreio. No local as vítimas passaram por uma espécie de “interrogatório do crime”.
Thiago, que era natural da cidade de Recife, acabou executado a tiros, enquanto o colega que é de Brasília foi liberado.
A Polícia suspeita que Tiago foi morto por conta de uma fotografia encontrada no celular dele pelos bandidos.
O gesto que Thiago fez com os dedos foi entendido pelos criminosos como o símbolo de uma facção rival.
Ainda no domingo, oito suspeitos foram detidos pela Polícia Militar,.
 Mas apenas os quatro, que tiveram as prisões decretadas e um adolescente, foram reconhecidos pelas testemunhas.
A Polícia Civil continua as diligências para descobrir se tem mais pessoas envolvidas no crime. O inquérito agora terá sequência na sede da DHPP.

Operação da PF no Paraguai destrói 309 hectares de droga e 96 acampamentos

A Polícia Federal do Brasil e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai concluíram a 53ª fase da operação Nova Aliança, no combate ao tráfico...

Veja interdições de trânsito no Rio para visita do príncipe William

O Rio de Janeiro terá interdições no trânsito entre 1º e 7 de novembro por conta dos eventos internacionais sobre clima que antecedem a...

Montadoras têm resultados positivos, apesar de tarifas de Trump; entenda

Quando o presidente Donald Trump introduziu sua política tarifária no início deste ano, parecia um desastre para as montadoras. No entanto, mesmo com as tarifas...