terça-feira, maio 28, 2024
InícioPolíticaGovernador Gladson Cameli celebra com população os 32 anos do município de...

Governador Gladson Cameli celebra com população os 32 anos do município de Bujari

Publicado em

O governador Gladson Cameli marcou presença na noite deste domingo, 28, nas festividades em comemoração ao aniversário de 32 anos do município de Bujari, ao lado do prefeito João Edvaldo, conhecido como Padeiro. O evento, que contou com a participação maciça da população local, celebrou mais um ano de história e progresso para a cidade.

As festividades foram marcadas pelo tradicional bolo de aniversário, desta vez com impressionantes 32 metros de comprimento, distribuído entre os presentes. Além disso, uma feira, bingo com brindes e discursos de autoridades locais encheram a programação de entusiasmo e alegria.

Durante seu discurso, o prefeito Padeiro anunciou duas importantes ordens de serviço para o município, demonstrando o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento e bem-estar da comunidade.

Prefeito Padeiro agradeceu esforços do governador em projetos parceiros. Foto: Diego Gurgel/Secom

Em suas palavras, o prefeito Padeiro expressou profundo agradecimento ao governador Gladson Cameli pelo apoio e dedicação ao fortalecimento do Bujari. Destacou iniciativas como o empréstimo de máquinas para recuperação de ramais e a parceria para a melhoria das ruas da cidade, evidenciando os frutos da colaboração entre os governos estadual e municipal.

Por sua vez, o Governador Cameli manifestou sua gratidão ao povo de Bujari pela calorosa recepção e carinho demonstrados durante sua visita. Enalteceu ainda o trabalho do prefeito Padeiro em prol do progresso da cidade, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento e o bem-estar de todos os bujarienses.

Governador Gladson Cameli declarou que unido ao povo é mais forte. Foto: Diego Gurgel/Secom

“A todos que nos acompanham, às pessoas que nos ajudam, tanto o governo quanto a prefeitura, a proporcionar momentos como este, com vários servidores, homens e mulheres, dedicando-se a fazer uma festa tão bonita para este município que hoje completa 32 anos de história. Para mim, como governador, é uma grande satisfação estar presente aqui. Ao mesmo tempo, quero parabenizar os demais municípios que também celebram seus aniversários hoje. O importante é que, unidos, somos mais fortes. Vamos continuar trabalhando para não perder um dia sequer na busca por uma vida melhor para as pessoas”, afirmou o governador.

A história de Bujari remonta ao século XIX, quando se iniciou comercialmente ligada ao Extrativismo Vegetal. Originária de uma colocação de seringais denominada ‘Bujari’, pertencente ao Seringal Empresa, fundado pelo cearense Neutel Maia, em 28 de dezembro de 1882.

Acrelândia, Bujari, Capixaba, Epitaciolândia, Jordão, Porto Acre e Santa Rosa do Purus nasceram a partir do desmembramento de outras cidades por decreto estadual em 28 de abril de 1992.

Bolo de comemoração tinha 32 metros. Foto: Diego Gurgel/Secom

Além das autoridades locais, a deputada federal Antônia Lúcia também marcou presença no evento, destacando a importância da união e cooperação para o progresso de Bujari e de todo o estado do Acre.

Copiar

Últimas Notícias

Vídeo mostra momento em que homem invade residência para matar mulher e amigo dela, em Porto Velho

Câmeras de monitoramento registraram as tentativas de um homem de 29 anos em invadir a...

Vídeo: o aparato de guerra na chegada de “Luizinho do CV” ao Acre; Ministro boliviano liderou prisão

Luiz Gomes da Silva, o Luizinho do CV, foi deportado pelas autoridades bolivianas no...

X1 e X2: eleição e posse de diretoria é confirmada para 21 de abril

O Presidente da Comissão Pró-fundação da Federação Acreana de X1 E X2, convoca a...

Cantor Hangell Borges é preso na madrugada em boate, em Rio Branco

O cantor sertanejo Hangell Borges foi preso na madrugada deste sábado, 25, na boate...

Acre inicia campanha de vacinação contra paralisia infantil na próxima segunda-feira, 27

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), lançará...

Você não pode copiar o conteúdo desta página