Jantar em Brasília: Gladson, Socorro Neri e Aberson reafirmam unidade do PP e tratam Alysson como “prefeiturável”

O governador Gladson Cameli, presidente estadual do PP, o secretário Aberson Carvalho (Educação), presidente da Executiva Municipal em Rio Branco, e o secretário Alysson Bestene (Governo) tiveram uma demorada conversa na noite desta quinta-feira, em jantar em Brasília. Foi o momento de desfazer notícias maldosas segundo as quais a deputada federal Socorro Neri estaria em vias de romper com o grupo do governador.

Boatos ganharam repercussão negativa, especialmente nas redes sociais, após Neri renunciar à Presidência do PP na capital. Tudo foi desmentido no descontraído encontro em que a deputada fez questão de comparecer também.

“Foi muito positivo. O alinhamento pela construção de chapas no interior e na capital, ao contrário do que muitos possam pensar, continua com o engajamento do grupo agora mais do que nunca”, disse a deputada.

Cameli ressaltou a importância de Socorro Neri na condução do partido, muito embora ela tenha que conciliar suas agendas como parlamentar a partir de agora.

O grupo tratou o secretário Alysson como “prefeiturável”, afastando a idéia, por enquanto, de que o Progressista estaria em vias de se aliar ao MDB ou ao PL.

Obviamente, as esperanças de Marcus Alexandre e Bocalom em ter o governador e o PP em seus palanques permanecem.

Um interlocutor arriscou dizer que “hoje, há uma tendência de o PP apoiar o candidato do MDB, mas isso passará por muitas discussões ainda”. Há acordos em construção, segundo os quais Marcus Alexandre, se eleito, apoiaria da candidatura do governador para o Senado e o candidato indicado pelo progressista ao Governo do Acre.

Outra fonte ouvida pela reportagem, intimamente ligada ao Palácio, acrescentou: “caminhar com o Bocalom é muito improvável, por causa do desgastes sofrido pelo prefeito que deixou de cumprir quase 70% de seu plano governo e enfrenta desgaste e rejeições difíceis de serem contornados”. Esta mesma fonte indica que a proposta não inspira os caciques do PP, mesmo que Bocalom seja rreleito, se afaste do cargo para disputar o Senado ou o Governo em 2026.

PIS/Pasep: Governo paga lote extra de R$ 156 milhões do abono salarial hoje

Cerca de 152,4 mil trabalhadores com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2023 com salário de até dois mínimos receberão um dinheiro...

Parque Villa-Lobos inaugura árvore de natal oficial de SP neste sábado (15)

A inauguração da árvore de Natal oficial da cidade de São Paulo, localizada no Parque Villa-Lobos, na zona oeste da capital, acontece neste sábado...

EUA farão novos exercícios militares em Trinidad e Tobago

Os Estados Unidos realizarão novos exercícios militares em Trinidad e Tobago durante cinco dias, a partir de domingo (16), segundo anúncio do país caribenho. O...