quinta-feira, maio 23, 2024
InícioDestaque 1Líder de Bocalom, que foi o vigésimo-nono em 2020, enfrenta a "chapa...

Líder de Bocalom, que foi o vigésimo-nono em 2020, enfrenta a “chapa da morte” montada pelo prefeito e precisa de votação impossível

Publicado em

Há quem acredite que o prefeito Tião Bocalom tem obrigação de eleger o seu líder na câmara municipal, o vereador João Marcos Luz.

O parlamentar se indispôs com o próprio grupo aliado para fazer a defesa do indefensável e ainda sofreu desgastes insuperáveis na imprensa e nas redes sociais.

Como gratidão, Bocalom lhe colocou na “chapa da morte” e este cenário ficou claro após fechar a janela das filiações.

Luz é o predileto do chefe de gabinete do prefeito, Valtim José, que derramará “mundos e fundos para elegê-lo. Não bastasse o descrédito perante a população, Luz enfrenta rejeição dos próprios colegas de parlamento, por episódios em que foi acusado de chamar mulheres de ratas de alagação”.

Ele obteve 1.200 votos e ficou em vigésimo nono lugar nas eleições de 2020, pelo MDB, assumindo a vaga após a eleição do advogado Emerson Jarude para a Aleac. Vai disputar a vaga de vereador pelo PL (ele foi o primeiro a se filiar, na visita do ex-presidente Bolsonaro) com o Major Falcão (que chefiava a Defesa Civil e tem apreço de muitas famílias afetadas pela enchente); Sheyla Carvalho (empoderada pelo próprio prefeito após deixar a Secretaria de Saúde); Antônio Moraes (eleito com 2.933 votos); James do Lacen (2.052 votos); Raimundo Neném (presidente da câmara, eleito com 2.555 votos).

Os liberais estarão coligados com o União Brasil, que tem nomes de peso na composição: São eles Lene Petecão (1.789 votos); Rutênio Sá (eleito com 2.271 votos); Joaquim Florêncio (eleito com 2.411 votos); Joabe Lira (ex-secretário da Zeladoria) , Raimundo Castro (eleito com 1.268 votos); e Ismael Machado (eleito com 1.998 votos). Ainda correm por fora Anderson Nascimento, ex-presidente da Fundação Garibaldi Brasil) e Benício Dias (ex-superintendente da RBtrans, onde João Marcos Luz também foi diretor e dividirá votos).

Registre-se, ainda, a perda de uma aliada conceituada, a vice-prefeita Marfisa Galvão, mulher do senador Sérgio Petecão.

Copiar

Últimas Notícias

Receita Federal abre da consulta ao 1º lote da restituição de IR

A Receita Federal liberou às 10h desta 5ª feira (23.mai.2024) a consulta ao 1º...

Federação de X1 e X2: convocatória anuncia eleição e posse de diretores em 21 de junho

O Presidente da Comissão Pró-fundação da Federação Acreana de X1 E X2, convoca a...

Deputados e Secretaria da Mulher ouvem vítimas de assédio que envolve presidente do Iapen

A Secretaria de Comunicação informou que as supostas vítimas de assédio pelo presidente do...

Policiais penais reagem e sindicalista diz que representaria melhor a categoria como presidente do Iapen; Ouça a entrevista

Éden Azevedo, presidente do Sindicato dos Policiais Penais, disse há pouco (ouça acima) que...

Rio Branco terá colapso no abastecimento de água em 10 dias, diz vereador

O vereador Nogueira Lima comunicou que a população de Rio Branco tende a sofrer...

Você não pode copiar o conteúdo desta página