Mandava matar de dentro do presídio: líder de facção extraditado da Bolívia é condenado no Acre a mais de 280 anos

Jesuilson Pereira Gomes, um dos líderes de uma organização criminosa com atuação no estado do Acre, foi condenado a uma pena total superior a 280 anos de prisão.
A penal foi resultado de 9 processos julgados após a extradição do réu, que estava detido na Bolívia e foi entregue às autoridades brasileiras no final de 2023.
A promotora de Justiça Pauliane Mezabarba atuou nos julgamentos, que ocorreram durante esta semana.
Entre os dias oito e 12 deste mês, Jesuilson Gomes, conhecido como Geso, foi julgado em júri popular quatro vezes.
Em dois processos, o condenado foi identificado como o executor direto de homicídios ocorridos em 2018, antes de sua prisão no país vizinho.
Nos outros 7 processos em que foi condenado, ficou demonstrado que Jesuilson liderava a organização criminosa mesmo estando detido no presídio boliviano, sendo responsável por dar ordens, fornecer logística e armamento para a execução de membros de facção rival.
O trabalho investigativo que levou à condenação de Jesuilson foi realizado pela Polícia Civil, que, com autorização judicial, utilizou quebras de sigilo telefônico para identificar o funcionamento da organização criminosa durante o período em que ele estava detido no presídio estrangeiro.

Copa Centro-Oeste de Futsal: assista a Formiguinhas/GO x União EC/TO

O Metrópoles Esportes transmitirá, ao vivo e com imagens, pelo YouTube, o jogo entre Formiguinhas/GO e União EC/TO, válido pela quarta rodada da Copa...

Vini Jr. destaca o que espera dos amistosos contra seleções africanas

O atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Vini Jr. destacou a importância de enfrentar seleções africanas no período de preparação para a...

Lutador do UFC detona evento na Casa Branca: “Tipo Jogos Vorazes”

O lutador norte-americano Brandon Royval mostrou estar na contramão em relação à grande maioria dos outros atletas sobre o UFC Casa Branca, no dia...