Mandava matar de dentro do presídio: líder de facção extraditado da Bolívia é condenado no Acre a mais de 280 anos

Jesuilson Pereira Gomes, um dos líderes de uma organização criminosa com atuação no estado do Acre, foi condenado a uma pena total superior a 280 anos de prisão.
A penal foi resultado de 9 processos julgados após a extradição do réu, que estava detido na Bolívia e foi entregue às autoridades brasileiras no final de 2023.
A promotora de Justiça Pauliane Mezabarba atuou nos julgamentos, que ocorreram durante esta semana.
Entre os dias oito e 12 deste mês, Jesuilson Gomes, conhecido como Geso, foi julgado em júri popular quatro vezes.
Em dois processos, o condenado foi identificado como o executor direto de homicídios ocorridos em 2018, antes de sua prisão no país vizinho.
Nos outros 7 processos em que foi condenado, ficou demonstrado que Jesuilson liderava a organização criminosa mesmo estando detido no presídio boliviano, sendo responsável por dar ordens, fornecer logística e armamento para a execução de membros de facção rival.
O trabalho investigativo que levou à condenação de Jesuilson foi realizado pela Polícia Civil, que, com autorização judicial, utilizou quebras de sigilo telefônico para identificar o funcionamento da organização criminosa durante o período em que ele estava detido no presídio estrangeiro.

Saiba como o “sleep banking” pode melhorar preparo para noites mal dormidas

O Dr. Diego Ramonfaur sofre frequentemente de privação de sono. Em seu terceiro ano de residência em medicina interna na Cleveland Clinic, em Ohio, Ramonfaur...

“Principal cara do nosso time”, diz Flávio sobre Tarcísio

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à presidência da República, afirmou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), teve uma boa...

Atlético-MG x Vasco: escalações e onde assistir ao jogo do Brasileiro

Atlético-MG x Vasco entram em campo neste domingo (7), às 16h, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro. O confronto terá transmissão...