quarta-feira, abril 24, 2024
InícioPolíciaO trajeto dos criminosos: Rogério e Deibson cruzaram 5 estados e chegaram...

O trajeto dos criminosos: Rogério e Deibson cruzaram 5 estados e chegaram ao Pará em barco pesqueiro

Publicado em

Os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, presos nesta quinta-feira (4), após 50 dias de buscas, saíram de barco da cidade de Icapuí, a 201 quilômetros de Fortaleza, antes de serem recapturados no Pará, conforme a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE), composta por forças policiais do Ceará.

Rogério Mendonça e Deibson Nascimento saíram do Ceará no dia 18 de março em um barco pesqueiro em direção a Ilha de Mosqueiro, em Belém, no Pará, onde chegaram ao destino em 24 de março, segundo investigações da polícia.

A recaptura da dupla ocorre três dias depois da prisão de um homem suspeito de ajudar a dupla na região da Praia do Futuro. O suspeito de 25 anos, natural de Baraúna, no Rio Grande do Norte, tinha relações próximas com Deibson e Rogério.

Apoio à fuga

 

Fugitivos de presídio federal em Mossoró, em imagem após a recaptura — Foto: Reprodução

Na última segunda-feira (1º), um homem de 25 anos, natural de Baraúnas, Rio Grande do Norte, foi preso em uma pousada na Praia do Futuro, em Fortaleza, por suspeita de ajudar os fugitivos. Investigações da polícia apontaram que ele tinha relações próximas com outro suspeito, preso no dia 8 de março deste ano.

A última prisão de um suspeito de ajudar os dois fugitivos ocorreu no dia 8 de março. Prisão dele, que tem 31 anos, ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 8ª Vara federal de Mossoró. O homem é suspeito também de fazer parte de uma facção criminosa.

Outras seis prisões, cinco em cumprimento a mandados de prisão, além de uma prisão em flagrante, já foram realizadas pela Polícia Federal.

Fuga

As buscas envolveram helicópteros, drones, cães farejadores e outros equipamentos tecnológicos sofisticados, além de mais de 500 homens, incluindo a Força Nacional e equipes de elite da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

As buscas se concentraram, desde o início, nas áreas rurais das cidades de Mossoró e Baraúna, cidades ligadas pela estrada RN-015, onde fica o presídio, que ficam próximas à divisa com o Ceará.

Durante a fuga, Mendonça e Nascimento invadiram três casas, fizeram uma família refém. Segundo informações da investigação da Polícia Federal (PF), uma facção criminosa teria os ajudado a pagar R$ 5 mil ao dono de uma fazenda que auxiliou na fuga, permitindo que se escondessem em sua propriedade.

Cronologia fugitivos Mossoró — Foto: Arte/g1

Cronologia fugitivos Mossoró — Foto: Arte/g1

Copiar

Últimas Notícias

Vídeo do deboche em Paris: operação contra jogos de azar apreende bens e bloqueia contas de mais 4 influencer´s do Acre

A influencer acreana Gleyna Natasha Silva debochou, debochou....até que foi acordada pela polícia, na...

Serviço Social do Hospital do Idoso proporciona reencontro de paciente separado da família há 30 anos

Morador de Acrelândia, interior do Acre, Gilberto Lima, de 76 anos, reencontrou a família,...

Deputada bolsonarista mandou e hacker executou invasão ao sistema do CNJ, diz PGR

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, denunciou a deputada federal Carla Zambeli (PL-SP) e...

Candidato a pai aos 60 anos, senador Márcio Bittar brinda reencontro com filho psicólogo após 3 décadas

Impossível negar a semelhança entre Pedro Márcio Almeida Bittar e o pai, o senador...

Moraes dá cinco dias para o X explicar lives de contas bloqueadas pela Justiça

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o X (antigo...

Você não pode copiar o conteúdo desta página