domingo, junho 23, 2024

Top 5 desta semana

Notícias relacionadas

Pequeno, mas enjoado: Acre tem 12º melhor taxa de investimentos públicos

De acordo com o Ranking de Competitividade dos Estados 2023, o Acre é a 12ª unidade da federação com a melhor taxa de investimentos públicos do Brasil. O índice alcançado foi de 9,09%, o terceiro maior da Região Norte do país. O estudo é uma iniciativa do Centro de Liderança Pública (CLP) e considera, neste quesito específico do levantamento anual, a relação entre investimento liquidado e receita corrente líquida.

O indicador é diretamente elencado à solidez fiscal dos estados e avalia, entre outros pontos, a responsabilidade da gestão fiscal, como o controle de gastos com pessoal e a capacidade financeira dos governos na realização de investimentos em áreas estratégicas, que resultem no aumento da produtividade e promoção do desenvolvimento socioeconômico.

Os eixos Infraestrutura, Sustentabilidade Social, Segurança Pública, Educação, Solidez Fiscal, Eficiência da Máquina Pública, Capital Humano, Sustentabilidade Ambiental, Potencial de Mercado e Inovação são levados em consideração nesta etapa da pesquisa.

“Resultado alcançado pelo Acre é consequência da austeridade com as contas públicas e do empenho da gestão com o desenvolvimento do Acre”, explicou o secretário de Planejamento, Ricardo Brandão. Foto: Wesley Moraes/Seplan

Conforme o secretário de Estado de Planejamento, Ricardo Brandão, o resultado alcançado pelo Acre é consequência da austeridade com as contas públicas e do empenho da gestão com o desenvolvimento do Acre. “Nos últimos anos, os investimentos com recursos próprios do governo aumentaram. Com isso, temos conseguido potencializar nossas ações, principalmente na execução de obras, que são fundamentais para a geração de emprego e renda”, explicou.

Governo do Estado executa importantes obras no Acre

Nos últimos anos, importantes investimentos vêm sendo consolidados pelo governo em todas as regiões do estado. O Poder Executivo é responsável por grandes obras, que melhoram a qualidade de vida da população e, ao mesmo tempo, contribuem com o progresso do Acre.

Governo do Estado tem executado importantes obras no Acre, como é o caso da construção da ponte da Sibéria, em Xapuri. Foto: Rafael Dias/Deracre

“As novas pontes de Sena Madureira e da Sibéria, a duplicação da Rodovia AC-405, em Cruzeiro do Sul, o anel viário de Brasileia e Epitaciolândia, a nova estrada de acesso à Xapuri, o viaduto no cruzamento das avenidas Ceará e Getúlio Vargas, a orla do Bairro Quinze, em Rio Branco, e a reforma e construção de prédios públicos fazem parte das ações governamentais para desenvolver o estado e alavancar a economia”, destacou o governador Gladson Cameli.

O crescimento do Acre e a garantia de mais oportunidades para a população são compromissos tratados como prioridade pelo governador Gladson Cameli. “O governo tem trabalhado muito e os resultados estão aparecendo. Isso indica que estamos no caminho certo e nos motiva a continuar seguindo em frente, sempre comprometidos com o crescimento do nosso estado”, comentou Cameli.

Você não pode copiar o conteúdo desta página