Pesquisa quentinha: Marcus Alexandre põe 10% à frente de Bocalom em todos os cenários e também venceria no 2º turno

A pesquisa estimulada (em que o eleitor recebe o nome dos candidatos), feita pelo Instituto Data Control sob encomenda do Jornal A Tribuna, põe o engenheiro Marcus Alexandre (MDB) com 40.4% dos votos válidos se as eleições para prefeito de Rio Branco fossem hoje.

O prefeito Tião Bocalom (PL), que disputará a reeleição, teria 31.5%. O deputado federal Ulisses Araújo (União Brasil) seria o terceiro, com 5,2. Emerson Jarude (Novo), 5.9% e Alysson Bestene (PP), 3.7%. Os números foram divulgados na edição do jornal deste domingo (14).

A estimulada (cenário 2) com a indicação do professor Minoru Kinpara (PSDB) no lugar de Alysson Bestene, tem a seguinte projeção: Marcus Alexandre (38.3%), Bocalom (31%), Ulisses (5.9%), Minoru (5.4%) e Jarude, 5.0%.

A estimulada (cenário 3) em que Minoru e Alysson são incluídos, Marcus avança para 39.3% e Bocalom cai para 29.7%. Os candidatos tucano e progressistas patinam na casa de 3%. Ou seja, não haveria alteração capaz de mudar a intenção atual de votos. E num provável segundo turno, Marcus venceria com 42% dos votos válidos. Bocalom teria 34.8%.

A pesquisa Data Control/A Tribuna ouviu 815 eleitores em todas as regionais da capital entre 5 e 7 de abril, e está registrada no TRE-AC sob o número AC03879/2024.

Vestibular Univesp 2026 oferece 5.216 vagas para capital paulista

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) abriu as inscrições para o Vestibular anual 2026, com a oferta de 24.029 vagas distribuídas...

Volkswagen anuncia Tukan: nova picape resgata o icônico Amarelo Canarinho

Em um movimento que une estratégia de mercado e resgate histórico, a Volkswagen do Brasil revelou oficialmente o nome de sua próxima aposta global:...

PM apreende réplicas de fuzil e canetas emagrecedoras falsas no Rio

Policiais militares do BPTur (Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas) e do 4º BPM (São Cristóvão) apreenderam, na tarde desta segunda-feira (02), uma carga...