O governador Gladson Cameli, presidente da Executiva Estadual do PP, foi comunicado sobre o partido ter um nome alternativo na corrida pela Prefeitura de Rio Branco. A própria deputada federal Socorro Neri se colocou à disposição para, em caso de desistência do secretário Alysson Bestene, ele aceitaria o desafio, como publicou em primeira mão oseringal na tarde desta segunda-feira.
Após a notícia, os parlamentares progressistas na capital e no interior manifestaram apoio á deputada e as redes sociais foram movimentadas em favor de uma candidatura própria, afastando-se a idéia de a legenda compor como vice do prefeito Bocalom.
“Informei ao governador que estou me colocando à disposição. Eu disse que o partido não deixaria de ter candidato próprio por falta de nome. Meu nome seria uma alternativa, dentre outros nomes que o PP possui. Não quero ser acusada por omissão, contra o partido ou contra a população. E respeitarei a decisão, embora seja incômodo o fato de o Progressista não ir pra disputa sem candidatura própria”, disse a parlamentar. “Como disse, o PP é maior que eu”, finalizou.
O governador dará a palavra final, informou há pouco o presidente da Executiva Municipal em Rio Branco, o secretário de Educação Aberson Carvalho.
“Nosso líder maior falará no momento certo. O governador avalia o que é melhor para o governo e a população”, disse o secretário. Ele nega que haja aliança concretizada com outros candidatos, e reafirma a importância de aguardar o pronunciamento de Cameli.