quinta-feira, maio 23, 2024
InícioDESTAQUESocorro Neri diz que "em nome da grandeza do PP" aceita ser...

Socorro Neri diz que “em nome da grandeza do PP” aceita ser candidata a prefeita: “é a vergonha da vergonha não ter candidatura própria”

Publicado em

A deputada federal Socorro Neri disse ser “a vergonha da vergonha” o Partido progressista não ter candidatura própria na disputa pela Prefeitura de Rio Branco. A parlamentar repetiu a frase dita, inclusive, pelo presidente da Executiva Nacional, o senador Ciro Nogueira, ao saber de uma possível aliança com outros partidos sendo o candidato já aclamado, Alysson Bestene, assumindo a candidatura de vice.

Socorro Neri, ex-presidente da Executiva Municipal em Rio Branco, afirmou que passou a refletir sobre aceitar o desafio de disputar as eleições na cabeça de chapa. Ela conduziu a restruturação do progressista na capital, e foi a deputada federal mais votada em 2022, inclusive na capital.

“Considero a vergonha da vergonha o PP não ter candidato próprio a prefeito de Rio Branco, e acho que, se o Alysson está declinando de ser o candidato, o Partido deve imediatamente recompor a sua chapa majoritária, já que dispõe de nomes a altura dessa missão”, afirmou a deputada.

“O Alysson é o candidato progressista aclamado pela legenda. Sempre o respeitarei. Ele vai desistir? Não sei. Se houver desistência da candidatura própria, passaria a ser, sim (a minha candidatura) uma alternativa a ser avaliada pelos dirigentes acima de mim. Eu falo isso em nome de uma construção exitosa feita lá atrás, que engrandeceu o PP, um partido que tem tamanho, aliados fortes e uma militância poderosa. O PP é maior que eu”, disse a deputada.

Uma confusão de informações pautou a imprensa nesta tarde. De um lado, o próprio prefeito Tião Bocalom veio a público afirmar que Alysson seria o seu vice. Do outro, o presidente do PP na capital, Aberson Carvalho, deu a declaração de que “O Bocalom não fala pelo PP”, e reiterando que “nada mudou” e o secretário de Governo permanece pré-candidato.

O que virá depois?

 

Copiar

Últimas Notícias

Receita Federal abre da consulta ao 1º lote da restituição de IR

A Receita Federal liberou às 10h desta 5ª feira (23.mai.2024) a consulta ao 1º...

Federação de X1 e X2: convocatória anuncia eleição e posse de diretores em 21 de junho

O Presidente da Comissão Pró-fundação da Federação Acreana de X1 E X2, convoca a...

Deputados e Secretaria da Mulher ouvem vítimas de assédio que envolve presidente do Iapen

A Secretaria de Comunicação informou que as supostas vítimas de assédio pelo presidente do...

Policiais penais reagem e sindicalista diz que representaria melhor a categoria como presidente do Iapen; Ouça a entrevista

Éden Azevedo, presidente do Sindicato dos Policiais Penais, disse há pouco (ouça acima) que...

Rio Branco terá colapso no abastecimento de água em 10 dias, diz vereador

O vereador Nogueira Lima comunicou que a população de Rio Branco tende a sofrer...

Você não pode copiar o conteúdo desta página