Socorro Neri diz que “em nome da grandeza do PP” aceita ser candidata a prefeita: “é a vergonha da vergonha não ter candidatura própria”

A deputada federal Socorro Neri disse ser “a vergonha da vergonha” o Partido progressista não ter candidatura própria na disputa pela Prefeitura de Rio Branco. A parlamentar repetiu a frase dita, inclusive, pelo presidente da Executiva Nacional, o senador Ciro Nogueira, ao saber de uma possível aliança com outros partidos sendo o candidato já aclamado, Alysson Bestene, assumindo a candidatura de vice.

Socorro Neri, ex-presidente da Executiva Municipal em Rio Branco, afirmou que passou a refletir sobre aceitar o desafio de disputar as eleições na cabeça de chapa. Ela conduziu a restruturação do progressista na capital, e foi a deputada federal mais votada em 2022, inclusive na capital.

“Considero a vergonha da vergonha o PP não ter candidato próprio a prefeito de Rio Branco, e acho que, se o Alysson está declinando de ser o candidato, o Partido deve imediatamente recompor a sua chapa majoritária, já que dispõe de nomes a altura dessa missão”, afirmou a deputada.

“O Alysson é o candidato progressista aclamado pela legenda. Sempre o respeitarei. Ele vai desistir? Não sei. Se houver desistência da candidatura própria, passaria a ser, sim (a minha candidatura) uma alternativa a ser avaliada pelos dirigentes acima de mim. Eu falo isso em nome de uma construção exitosa feita lá atrás, que engrandeceu o PP, um partido que tem tamanho, aliados fortes e uma militância poderosa. O PP é maior que eu”, disse a deputada.

Uma confusão de informações pautou a imprensa nesta tarde. De um lado, o próprio prefeito Tião Bocalom veio a público afirmar que Alysson seria o seu vice. Do outro, o presidente do PP na capital, Aberson Carvalho, deu a declaração de que “O Bocalom não fala pelo PP”, e reiterando que “nada mudou” e o secretário de Governo permanece pré-candidato.

O que virá depois?

 

Professor: STF quer encerrar processo contra núcleo 1 ainda em 2025

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve concentrar esforços para finalizar o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda em 2025, evitando que o processo...

Voto não contado pode mudar resultado de eleição no Canadá

Se você já pensou que seu voto não faz diferença, esta história pode fazê-lo mudar de ideia. Uma audiência de três dias está em andamento...

Bolsonaro recebe visita de Jorginho Mello para discutir candidato ao Senado

Com autorização do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, o governador catarinense, Jorginho Mello (PL), visita o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),...