quinta-feira, maio 23, 2024
IníciogeralSPU no Acre faz cessão de prédio ao Ministério do Trabalho e...

SPU no Acre faz cessão de prédio ao Ministério do Trabalho e Emprego onde vai funcionar o novo Sine

Publicado em

Na próxima sexta-feira, 3 de maio, o Serviço Nacional de Emprego (Sine) do Acre, estará de casa nova. O órgão passará a funcionar na Rua José de Melo, 184, Travessa da Maternidade, no bairro Bosque, ao lado do Samu e do Hospital da Criança.

A Secretaria do Patrimônio da União no Acre (SPU-AC), fará entrega oficial do imóvel da União ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em solenidade no próprio prédio às 9 horas, com a presença de autoridades e servidores públicos.

O Sine é ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e atualmente está funcionando no mesmo prédio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), mas precisa de um espaço maior para atendimento, como explica o Superintendente Regional do MTE no Acre, Leonardo Lani.

“O local ajudará a resolver uma questão social muito importante em Rio Branco e fará a diferença na vida dos trabalhadores, garantindo-lhes serviços básicos de requisição de seguro-desemprego, acesso ao mercado, dentre outros atendimentos, além disso, o ambiente será mais adequado também para a prestação de serviços à população”, destacou Lani.

Já o superintendente da SPU no Acre, Tiago Mourão, reforçou a importância da assinatura do termo de Entrega de Imóvel Próprio da União para o Ministério do Trabalho e Emprego e enfatizou o compromisso do Governo Federal com as políticas públicas voltadas ao trabalhador e à oferta de emprego.

“Estamos felizes de estarmos conseguindo entregar este prédio onde passará a funcionar o Sine na semana do Trabalhador, este ato tem grande relevância para a população e cumpre um dos compromissos do Governo Federal, que é priorizar o trabalhador, o governo do presidente Lula tem buscado fazer investimentos em programas de qualificação profissional e melhoria das condições de vida. Essas iniciativas do governo visam fortalecer a economia, promover a inclusão social e garantir um futuro mais próspero para todos”, disse Mourão.

Serviço

O que? Inauguração da nova sede do Sine em Rio Branco, em prédio cedido pela SPU para o Ministério do Trabalho e Emprego.

Data: 3 de maio de 2024, sexta-feira.

Horário: 9h

Local: Rua José de Melo, 184, Travessa da Maternidade, no Bosque, ao lado do Samu e do Hospital da Criança.

Mais informações podem ser obtidas com o senhor Tiago Mourão, Superintendente da SPU no Acre, pelo telefone (68) 99977-9008.

Texto: Andréia Oliveira e Amanda Oliveira.

Fotos: Assessoria SPU.

Copiar

Últimas Notícias

Receita Federal abre da consulta ao 1º lote da restituição de IR

A Receita Federal liberou às 10h desta 5ª feira (23.mai.2024) a consulta ao 1º...

Federação de X1 e X2: convocatória anuncia eleição e posse de diretores em 21 de junho

O Presidente da Comissão Pró-fundação da Federação Acreana de X1 E X2, convoca a...

Deputados e Secretaria da Mulher ouvem vítimas de assédio que envolve presidente do Iapen

A Secretaria de Comunicação informou que as supostas vítimas de assédio pelo presidente do...

Policiais penais reagem e sindicalista diz que representaria melhor a categoria como presidente do Iapen; Ouça a entrevista

Éden Azevedo, presidente do Sindicato dos Policiais Penais, disse há pouco (ouça acima) que...

Rio Branco terá colapso no abastecimento de água em 10 dias, diz vereador

O vereador Nogueira Lima comunicou que a população de Rio Branco tende a sofrer...

Você não pode copiar o conteúdo desta página