Castigo? Bolsonaro é internado com doença de pele causada por bactéria

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ser transferido nesta segunda-feira 06,  para Brasília, após uma breve internação em Manaus devido a um quadro de erisipela. A informação foi confirmada pelo filho do ex-presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que também mencionou a melhora de seu pai.

“Meu pai passa bem, já reage bem aos antibióticos e hoje deve ser transferido para Brasília,” disse Eduardo, que agradeceu ao advogado e ex-ministro Fabio Wajngarten por cuidar da logística da transferência.

Bolsonaro foi originalmente hospitalizado na sexta-feira (3) em Manaus, onde participava de um evento do PL Mulher, liderado por sua esposa, Michelle Bolsonaro. Após receber alta no sábado, o ex-presidente enfrentou uma recaída menos de 24 horas depois, levando-o a retornar ao hospital com dores abdominais para continuar o tratamento e observação.

Erisipela é um processo infeccioso da pele, que pode atingir a gordura do tecido celular, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos. Normalmente, a porta de entrada é uma micose entre os dedos. Essa infecção afeta diretamente a derme, ou seja, a camada intermediária da pele. Seus sintomas predominantes incluem coceira, inchaço, formação de bolhas e, por fim, necrose da pele.

Com informações Direto do Planalto

Siga no Google News