Gladson Cameli: pela primeira vez fui ouvido e agora posso me defender

“A justiça cumpriu o seu papel e agora terei a oportunidade de me defender e provar minha inocência e idoneidade”. A afirmação foi feita na tarde desta quarta-feira, 15, pelo governador Gladson Cameli, logo após os ministros que integram a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça terem negado seu afastamento do mandato.

No mesmo julgamento os ministros decidiram dar continuidade às investigações da Operação Ptolomeu. Com isso, o processo segue sendo analisado pela corte. Agora o governador terá oportunidade de apresentar sua defesa dos fatos, seguindo trâmite do que determina a legislação em vigor.

“Essa foi a primeira vez que fui ouvido em três anos de investigação e isso é importante. Vamos para uma nova fase e, nela, sigo confiando na justiça e cumprindo todas as decisões de forma democrática, colaborando no que for necessário e confiante na correção das falhas da investigação e na reafirmação minha idoneidade”.

Veja nota do governador Gladson Cameli na íntegra:

Recebemos com serenidade a decisão do Superior Tribunal de Justiça de dar continuidade às investigações da Operação Ptolomeu.

É importante destacar que o Tribunal fez justiça ao negar o pedido de afastamento do mandato que o povo do Acre me deu de forma legítima e democrática.

Entendemos que nesta nova fase processual, a defesa terá a tranquilidade e o espaço necessário para esclarecer dúvidas e repor a verdade. A decisão nos dar a oportunidade de me defender no âmbito judicial.

A justiça cumpriu seu papel e seguirei colaborando no que for necessário e confiante na correção das falhas da investigação e na reafirmação minha idoneidade.

Gladson Cameli, governador do Acre

Nigéria confirma ataque contra alvos terroristas e cita cooperação com EUA

A Nigéria anunciou que trabalhou em conjunto com os Estados Unidos para atacar “alvos terroristas” no noroeste do país nesta quinta-feira (25), após o...

NBA: Warriors vencem Mavs no Natal em jogo marcado por nova lesão de Davis

O Golden State Warriors venceu o Dallas Mavericks por 126 a 116 nesta quinta-feira (25) em casa no terceiro jogo da rodada de Natal da...

Venezuela liberta presos políticos, incluindo adolescentes, diz ONG

Pelo menos 26 pessoas que estavam detidas na Venezuela, supostamente por motivos políticos, foram libertadas nesta quinta-feira (25), informou Alfredo Romero, diretor-presidente da organização...