sábado, junho 22, 2024

Top 5 desta semana

Notícias relacionadas

Líder de facção condenado a 280 anos é transferido do Acre para Mossoró

Mais um
Condenado a 280 anos de prisão liderança de organização criminosa é transferida do Acre para Presídio Federal

Jesuilson Pereira Gomes da Costa, considerado a principal liderança de uma organização criminosa no estado, foi transferido para Mossoró RN) apos operação na madrugada de sexta-feira, 17, em sigilo e sob forte aparato policial no trajeto entre o Presídio Antônio Amaro Alves e o Aeroporto de Rio Branco.
Jesuilson embarcou em um voo comercial.
.Geso, como é mais conhecido, é apontado como a principal liderança de uma organização criminosa que atua no Acre

Ele atuava, principalmente na região de fronteira, nos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, e estava preso na Bolívia. Foi extraditado em dezembro de 2023.
No mês passado, Geso foi levado a júri popular cinco vezes na comarca de Brasiléia e acabou condenado em todos os casos por envolvimento em homicídios.
Em nove processos Jesuilson Gomes foi sentenciado a 280 anos de prisão. Deste total em sete casos, constam nas denúncias, que Geso foi o responsável por planejar e determinar a execução de rivais em Brasiléia. O detalhe é que o criminoso estava em uma cadeia da Bolívia.
Interceptações telefônicas autorizadas pela justiça foram fundamentais na elucidação dos crimes.
O pedido de transferência para um presídio Federal foi feito por promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o GAECO. A autorização foi deferida pela Justiça Federal.

Você não pode copiar o conteúdo desta página