quinta-feira, maio 23, 2024
InícioDESTAQUEMães frustradas e marketing fajuto: há 6 meses Bocalom exibia protótipo das...

Mães frustradas e marketing fajuto: há 6 meses Bocalom exibia protótipo das 1001 casas que seriam entregues no domingo

Publicado em

“Nada dará errado”, disse o prefeito de Rio Branco naquele 16 de outubro de 2023 ao apresentar o protótipo de uma das 1001 casas populares que ele prometeu entregar no próximo domingo, Dia das Mães.

O marketing da prefeitura ocupou espaços generosos nas mídias pagas na intenção de alavancar a pífia gestão. Criou expectativas que, hoje, se convertem em frustração para as famílias que habitavam áreas de risco, e um silêncio vergonhoso dos apoiadores do prefeito. Foi um blefe? Não. Tudo não passou de pirotecnia, resultado de um assessoramento ridículo, ineficiente, nos campos jurídico e da Comunicação Social do município. Um calote evidenciado pela declaração mais recente do próprio prefeito, de que “a Lei Eleitoral proíbe nesse momento fazer a entrega das unidades habitacionais”.

Milhares de cidadãos correram para o cadastramento, na esperança de que teriam casa própria, em madeira de lei, quintal minimamente utilizável e parcelas que caberiam no bolso, segundo os critérios do Minha Casa, Minha Vida. Hoje, não se sabe quem seria contemplado se as 1001 casas fossem, de fato, levantadas num só dia, domingo que vem. O programa estacionou. Parou tudo.

Assessores e bajuladores de Bocalom ainda insistem na fake news, segundo a qual “o prefeito constrói com recursos próprios”. Mas nenhum deles lembra o fracasso do programa, que teria seu êxito somente “após as eleições”, isso se o prefeito for reeleito, o que é improvável.

A contratação do empréstimo não saiu do papel – resultado de mais uma barbeiragem jurídica que atrapalhou a liberação dos recursos pela Caixa Econômica Federal, instituição financiadora.

A madeira foi fotografada ao relento, num descuido que nem o mentor da campanha de Bocalom, o senador Márcio Bittar, teve capacidade de observar ao visitar a madeireira ao lado do prefeito. Relapsos, desleixados, indiferentes ao anseio de um público que o prefeito espera lhe dar uma segunda chance.

 

Copiar

Últimas Notícias

Receita Federal abre da consulta ao 1º lote da restituição de IR

A Receita Federal liberou às 10h desta 5ª feira (23.mai.2024) a consulta ao 1º...

Federação de X1 e X2: convocatória anuncia eleição e posse de diretores em 21 de junho

O Presidente da Comissão Pró-fundação da Federação Acreana de X1 E X2, convoca a...

Deputados e Secretaria da Mulher ouvem vítimas de assédio que envolve presidente do Iapen

A Secretaria de Comunicação informou que as supostas vítimas de assédio pelo presidente do...

Policiais penais reagem e sindicalista diz que representaria melhor a categoria como presidente do Iapen; Ouça a entrevista

Éden Azevedo, presidente do Sindicato dos Policiais Penais, disse há pouco (ouça acima) que...

Rio Branco terá colapso no abastecimento de água em 10 dias, diz vereador

O vereador Nogueira Lima comunicou que a população de Rio Branco tende a sofrer...

Você não pode copiar o conteúdo desta página