sábado, junho 22, 2024

Top 5 desta semana

Notícias relacionadas

62% já decidiram voto para prefeito de Rio Branco; PP não ajudou Bocalom e Marcus Alexandre pode vencer no 1º turno e

Em quem votar para prefeito de Rio Branco nas eleições de outubro? Para 62% dos eleitores a resposta não é mais um mistério. Foi como responderam à pesquisa do Instituto Delta, encomendada pelo Portal Notícias da Hora e divulgada nesta sexta-feira. Nem todos abrem o voto, preferindo declarar sua preferência somente nas urnas. Porém, a pesquisa induzida, em que os nomes são apresentados ao eleitor, 45.9% deles apontam o engenheiro Marcus Alexandre como seu preferido. O candidato do MDB segue liderando as intenções de voto desde que seu nome foi confirmado na busca pelo terceiro mandato de prefeito na capital acreana. Desta vez, de acordo com as projeções, podendo até ser eleito no primeiro turno, considerando a margem de erro.

O prefeito Tião Bocalom, ainda na induzida, teria 32.42% dos votos se as eleições fossem hoje. O candidato à reeleição pelo PL patina em números anteriores, e segundo analistas não deve crescer mais. Nem mesmo a aliança com o governo levantou Bocalom nas pesquisas, e a eventual determinação do governador proibindo o uso da máquina pública em favor de candidatos.

O candidato do Novo, deputado Emerson Jarude, teria 7.08% dos votos.

Sem Jarude no Páreo, Marcus Alexandre sobe para 58.76% e Bocalom, apenas 15.65%.

A pesquisa espontânea põe Marcus Alexandre com 27.20%; Bocalom com 23.35% e Jarude com 3.11%. os que não quiseram responder somem 41.87%.

Brancos e nulos somam 5.09% e 10.32% não saberiam em quem votar.

A pesquisa está registrada no TRE/AC sob o número 02048/2024. A margem de erro é 3,5% e o nível de confiança: 95%.

Você não pode copiar o conteúdo desta página