Empresário acusado de mandar matar Gedeon vê erros do Judiciário do Acre e vai ao CNJ

O advogado David Santos vai ingressar com um recurso no Superior Tribunal de Justiça, (STJ), em Brasilía, pedindo a liberdade do empresário  Carmélio Bezerra, apontado como mandante do assassinato do ex-prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros

O principal argumento da defesa é o excesso de prazo para conclusão do processo. “Nosso cliente está preso há quase sete meses. Hoje o processo ainda está parado”, disse David.
O advogado, que atua no caso desde o início, criticou também as provas apresentadas na fase de investigação e na denúncia.
Segundo, ele a prisão de Carmélio Bezerra teve como fundamento apenas a delação de João da Silva Cavalcante.
Joãozinho, como é mais conhecido no submundo do crime, era o condutor da motocicleta usada para matar Gedeon Barros.  “Foi uma delação premiada confusa, sem uma prova evidente, técnica”, disse Santos.
O empresário foi preso na manhã de 20 de dezembro do ano passado durante uma operação da Delegacia de Homicídios.
Um mês após, Carmélio Bezerra, o ex-secretário de esportes de Plácido de Castro Liomar Mariano de Jesus, além de Clebson Rodrigues do Nascimento, Weverton Monteiro Oliveira, Antônio Severino de Souza, João da Silva Cavalvante Junior e Sairo Gonçalves Petrolino passaram a ser réus no processo.
O ex-prefeito de Plácido de Castro Gedeon Barros, foi executado a tiros, em 20 de março de 2021, no estacionamento da SUFRAMA.
A vítima falava ao telefone dentro do carro, quando foi alvejada várias vezes com tiros efetuados a uma curta distância.

Anitta responde rumores de treta com Bad Bunny

A cantora Anitta, 32, respondeu aos rumores de que ela teria uma briga de anos com o cantor porto-riquenho Bad Bunny, 31. Em conversa com...

Chefe da Otan vê aliança “mais europeia” com avanço de gastos militares

A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) vai se tornar mais liderada pela Europa conforme os países do continente expandirem seus gastos militares,...

Veja todos os pratos nacionais provados por Sarah Jessica Parker no Rio

A atriz Sarah Jessica Parker, 60, foi vista na última quinta (12), aproveitando um pouquinho da culinária brasileira em um restaurante na Lapa, região...