sábado, junho 22, 2024

Top 5 desta semana

Notícias relacionadas

Gilberto Kassab deve assinar pedido de cassação do deputado Fábio Bregense; Veja o motivo

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, deve assinar um pedido de cassação do mandato do deputado acreano Pablo Bregence.

Bregence declarou publicamente seu apoio e voto ao senador Márcio Bittar (União Brasil), gerando indignação ao também senador Sérgio Petecão, principal liderança do PSD no estado.

A reportagem apurou que Petecão insistirá na tese da infidelidade partidária.

Após a confusão, até então restrita aos corredores do PSD acreano, seguida de uma reação nada amigável do próprio senador, Bregence perdeu a condição de líder da legenda na Assembléia Legislativa.

À reportagem, Bregence deu a seguinte declaração:

“Márcio Bittar é meu conterrâneo. Somos de Sena Madureira. Ele me ajudou muito na minha eleição. É um amigo, assim como é meu amigo o senador Petecão. Sinceramente, não vejo razão (para cassação). Afinal, são dois votos para senador (em 2026)”.  

O deputado se disse tranquilo e acredita que não há embasamento jurídico para que seu mandato seja ameaçado.

Em consulta ao TRE, no entanto, nossa reportagem obteve uma informação diferente.

“A infidelidade estaria concretizada, mas isso não é antecipação de juízo de valor. O tribunal passaria a analisar o caso se, de fato, houver uma provocação”, disse um advogado eleitoral.

Bregense e Petecão teriam conversado e “tudo estaria em paz” dentro do partido após um suposto pedido de desculpas por parte do deputado.

 

Você não pode copiar o conteúdo desta página