Líder de facção no Acre procurado por homicídio é preso em João Pessoa (PB)

Uma operação conjunta deflagrada na madrugada desta quarta-feira, 05, pelos Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB), prendeu um dos líderes de uma organização criminosa com atuação nacional em João Pessoa (PB).

Weverton da Silva e Silva possuía dois mandados de prisão em aberto no Acre, um deles por homicídio e outro por integrar, na qualidade de liderança, a organização criminosa.

Ele estava foragido e residindo em João Pessoa, e fazia uso de documentos falsos.

Segundo o coordenador do Gaeco/ MPAC, promotor de Justiça Bernardo Albano, o homem é considerado um dos criminosos mais procurados no estado.

“O sucesso da operação só foi possível mediante os esforços conjuntos dos Ministérios Públicos do Acre e Paraíba, através de seus Gaecos, e das Polícias Civil e Militar dos dois estados que cooperaram para a localização do alvo e no cumprimento dos mandados de busca e apreensão e prisão”, ressaltou.

Operação Prófugo

O nome da operação faz referência à fuga do indivíduo que durou anos e só foi interrompida mediante a ação conjunta do MP e das forças de segurança.

Agência de Notícias do MPAC

Caso Vitória: confissão pode beneficiar culpado? Entenda

No caso da morte da jovem Vitória Regina de Sousa, a suposta confissão de Maicol Antonio Sales dos Santos, principal suspeito, levanta um importante questionamento...

CCJ da Câmara é instalada e será presidida por Paulo Azi (União-BA)

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, considerada a mais importante da Casa, retomou os trabalhos nesta...

Cavani prevê Boca x Bayern “especial” no Mundial e revela papo com Suárez

Craque por onde passou, o veterano Edinson Cavani é uma das estrelas que estará com o Boca Juniors no Mundial de Clubes da Fifa,...