Líder de facção no Acre procurado por homicídio é preso em João Pessoa (PB)

Uma operação conjunta deflagrada na madrugada desta quarta-feira, 05, pelos Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB), prendeu um dos líderes de uma organização criminosa com atuação nacional em João Pessoa (PB).

Weverton da Silva e Silva possuía dois mandados de prisão em aberto no Acre, um deles por homicídio e outro por integrar, na qualidade de liderança, a organização criminosa.

Ele estava foragido e residindo em João Pessoa, e fazia uso de documentos falsos.

Segundo o coordenador do Gaeco/ MPAC, promotor de Justiça Bernardo Albano, o homem é considerado um dos criminosos mais procurados no estado.

“O sucesso da operação só foi possível mediante os esforços conjuntos dos Ministérios Públicos do Acre e Paraíba, através de seus Gaecos, e das Polícias Civil e Militar dos dois estados que cooperaram para a localização do alvo e no cumprimento dos mandados de busca e apreensão e prisão”, ressaltou.

Operação Prófugo

O nome da operação faz referência à fuga do indivíduo que durou anos e só foi interrompida mediante a ação conjunta do MP e das forças de segurança.

Agência de Notícias do MPAC

Neymar passará por cirurgia nesta segunda em Belo Horizonte; entenda

O meia-atacante Neymar, do Santos, pousou neste domingo (21) em Belo Horizonte para realizar uma cirurgia no joelho. O jogador será operado pelo doutor Rodrigo Lasmar, médico...

Saiba quanto Memphis Depay faturou após título da Copa do Brasil

Protagonista na temporada, na conquista do título da Copa do Brasil e autor de um dos gols da vitória sobre o Vasco na decisão,...

Pai de Isabel Veloso atualiza estado de filha, internada após transplante

Joelson Veloso, pai da influenciadora Isabel Veloso, 19, deu novas informações sobre o estado de saúda da filha na noite deste domingo (21). Em suas...