192 dias preso: empresário acusado de mandar matar ex-prefeito de Plácido de Castro é libertado, pega taxi e volta pra casa

A Justiça do Acre concedeu a liberdade para Carmélio da Silva Bezerra, acusado de ser um dos mandantes da morte do ex-prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros. A decisão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre foi tomada 192 dias depois do empresário ser preso pela Polícia Civil.
Carmélio Bezerra ganhou a liberdade, mas terá que cumprir medidas cautelares, que ainda serão estabelecidos pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri.
A relatora do processo, desembargadora Denise Castelo Bonfim,  escreveu que “À luz do princípio da presunção de inocência e da consequente excepcionalidade da prisão antecipada, a custódia cautelar, ou seja, a prisão, somente deve persistir em casos em que não for possível a aplicação de medida cautelar diversa”.
O voto da presidente foi acompanhado pelo desembargador  Samoel Evangelista, enquanto Elcio Sabo Mendes Junior foi contrário a medida.
Carmélio da Silva Bezerra foi preso no dia 20 de dezembro do ano passado, durante uma operação da Delegacia de Homicídios da Políica Civil.
Em janeiro deste ano, Carmélio e outros seis acusados passaram a ser réus pelo assassinato do ex-prefeito de Plácido de Castro.
Gedeon Barros foi executado a tiros, em 20 de maio de 2021, dentro do carro, enquanto falava ao telefone.
O crime aconteceu no estacionamento da Suframa, no 2º Distrito da cidade.
Logo após receber o alvará de soltura, Carmélio Bezerra foi flagrado pegando um táxi, na região da gameleira.
Os outros seis réus, entre eles, Liomar Jesus Mariano, o Mazinho continuam presos. Na semana passada Mazinho teve um habeas corpus negado pela Câmara Criminal.

Governo vê Congresso aprovar 1 das 48 propostas prioritárias em 3 meses

Após quase três meses desde a abertura das atividades legislativas de 2025, os projetos prioritários do governo federal ainda tramitam em “marcha lenta” na...

Sonia Abrão se revolta ao comentar polêmicas envolvendo Davi Brito

Sonia Abrão não segurou a língua ao comentar as últimas polêmicas envolvendo Davi Brito, campeão do BBB 24. Em entrevista ao Camarote do Chico...

Trabalho: startup auxilia conexões e “leva vagas” a regiões periféricas

Como boa parte dos empreendedores de primeira viagem, Sandra Gioffi viu a origem de seu negócio estar conectada a um incômodo pessoal. Psicóloga de formação...