Acre: defesa de policial penal condenado por matar vendedor de picolés desiste de recorrer

Sete meses após o policial penal Alessandro Rosas Lopes ser condenado pelo assassinato do vendedor de picolés Gilcimar Honorato, a defesa dele desistiu de recorrer da sentença em 2º instância.
A  Desembargadora Denise Castelo Bonfim, relatora do caso, escreveu em um dos trechos da decisão:
“Após intimado pessoalmente para apresentação de razões recursais, o novo causídico (advogado) requereu a desistência do recurso e seu arquivamento”.
Em  1º de dezembro do ano passado, Alessandro Rosas Lopes foi condenado a 12 anos de prisão pelo assassinato do vendedor de picolés Gilcimar da Silva Honorato, em sessão realizada na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar.
O crime aconteceu em dezembro de 2020, no Conjunto Esperança, em Rio Branco. A vítima foi executado com dois tiros, sendo o primeiro, segundo a perícia pelas costas.
Ainda na decisão, a Justiça não sentenciou Alessandro Rosas Lopes à perda da função. “Ressaltou que mesmo com a condenação superior a quatro anos, a pena pode ser cumprida cumulativamente com as atividades de Policial Penal”, diz um dos trechos da sentença.
Logo após a condenação o então advogado impetrou um recurso para recorrer da condenação. Mas o novo advogado,  desistiu de questionar junto à Câmara Criminal a sentença.

Deputada do AC apaga post em que chama marido de traidor, mas mostra família sem o deputado

A deputada federal Antônia Lúcia decidiu apagar a postagem em que expõe um escândalo conjugal com o marido, o também deputado federal Silas Câmara,...

PF diz que alto comando militar impediu assassinato de Alexandre de Moraes planejado por Bolsonaro

O relatório final da Polícia Federal sobre uma suposta trama golpista diz que a atuação da cúpula das Forças Armadas travou a ofensiva golpista do ex-presidente Jair Bolsonaro e...

Deus chora: Antônia Lúcia e Silas Câmara, deputados e evangélicos, se bloqueam na rede social: “trocou a família por cachaça e mulher e fez...

A deputada federal Antônia Lúcia bloqueou o marido, o também deputado federal Silas Câmara, em sua rede social. O marido também restringiu a esposa...