Bocalom buscou apoio dos deputados estaduais, na manhã desta quarta-feira, após reportagem exclusiva de oseringal segundo a qual 95% dos políticos de direita com mandato não manifestarem qualquer reação em defesa da reeleição do prefeito de Rio Branco.
O gestor da capital aposta no poder de interlocução do líder do governo, Manoel Moraes, com quem se reunião numa mesa pouco animada com a presença do presidente da Aleac, Nicolau Júnior. O vice Alysson Bestene e o secretário de Governo, Luiz Calixto, estavam lá. Oficialmente, apenas André Valle declarou apoio ao prefeito (veja lista abaixo)
Aliados do prefeito disseram que ele está extremamente incomodado com a “frieza” dos deputados, inclusive os que compõem a base governista. Para o prefeito, a sinalização de apoio feita pelo governador Gladson Cameli deveria trazer, de forma automática, os parlamentares para o seu lado. A reportagem apurou – e noticiou anteriormente – que os deputados não estariam dispostos a entrar na campanha se o prefeito não os procurasse para “um diálogo franco”.
O governador, por sua vez, foi direto ao ser questionado pela imprensa sobre o assunto: afirmou que não pode obrigar ninguém a apoiar candidatura A ou B.