É guerra! Mazinho, Rueda, Meire e Bittar atropelam grupo de Alan Rick em Sena Madureira; Entenda

Edgardina Matos, presidente do União Brasil em Sena Madureira, não daria legenda ao deputado Gilbert Lira, a aposta do prefeito Mazinho Serafim para bater o arquirrival deputado federal Gerlen Diniz. E, por esta razão, pode ser afastada de suas funções e todo o diretório dissolvido por ordem superior.

A dirigente do UB em Sena é esposa do ex-prefeito da cidade, Jairo Cassiano, principal assessor-aliado do senador Alan Rick, com quem Mazinho trava violentos embates. O prefeito acusou o senador de “não fazer nada pela cidade”, e o senador tem dito que o prefeito “falta com a verdade”. Os dois são inimigos políticos após sentarem á mesma mesa como aliados (como se vê na foto de capa).

A costura pró-Lira é feita pelo senador Márcio Bittar, que usa o prestígio do suplente de deputado Fábio de Rueda, irmão do presidente nacional do UB, Antônio de Rueda, para neutralizar o grupo de Alan Rick.

Alan, mesmo sendo presidente da Executiva estadual, estaria de mãos atadas se uma determinação vier de Brasília para garantir a candidatura do deputado.

Esta segunda-feira foi determinante na questão. A mulher do prefeito, Meire Serafim, que é deputada federal no mesmo partido, deve entrar em cena para convencer o presidente nacional do UB, Antônio de Rueda, a avalizar a candidatura de Lira. Uma negativa pode resultar na destituição de Edgardina.

Mazinho, Meire e Rueda

O senador Alan Rick, que já declarou apoio da Gerlen Diniz (PP), líder nas pesquisas, poderia até reagir em contrário. Porém, o colegiado nacional tem soberania para mudar o cenário. E os argumentos que devem ser usados são suficientes por si, de acordo com o estatuto da sigla: Lira é deputado investido no mandato, tem densidade eleitoral maior que o vereador Alípio Gomes e entraria na disputa com ganhos substanciais junto ao eleitorado local.

Bittar e Mazinho entendem que somente Gilberto Lira poderia evitar que Gerlen seja eleito prefeito de Sena Madureira.

Seria uma nova derrota de Alan na briga interna com os Rueda, que o surpreenderam quando declararam apoio ao prefeito Tião Bocalom, em Rio Branco, em palco montado sem o conhecimento do senador acreano.

O secretário e a mentira: 6 meses depois, moradores em situação de rua continuam no Centro de Rio Branco

Seis meses da mudança Centro Pop do centro da cidade, João Marcus Luz não mostra avanços na política de acolhimento a população em situação...

Vice-governadora Mailza inaugura capela e muro de cemitério em Porto Acre com recursos de emenda de quando era senadora

A vice-governadora Mailza Assis participou da inauguração da Capela Mortuária Maria Madalena Feitosa e do muro do Cemitério São João Batista, em Porto Acre,...

“Tremembé”: Cristian Cravinhos detona nova série criminal

A nova série “Tremembé”, baseada em fatos reais sobre alguns dos maiores criminosos do Brasil, parece não ter agradado a todos os envolvidos. Cristian...