Ex integrante do PCC condenado por homicídio no Acre é preso no RJ por metralhar rival

Um homem, ex-integrante da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso pela Polícia Federal na noite de sexta-feira (26/7). O criminoso é condenado por homicídio cometido em 2008, em Rio Branco, capital do Acre. A prisão ocorreu em São Pedro da Aldeia, município localizado na Região dos Lagos, litoral norte fluminense.

O preso, de 38 anos, também já foi condenado por tráfico de drogas e assalto. Segundo a PF, o homicídio foi praticado em razão de um desentendimento com um outro detento. Eles se estapearam dentro do presídio no Acre.

Após progredirem ao regime semiaberto, o ex-integrante do PCC encontrou o rival e executou o crime. Logo após o homicídio, o autor rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu para o Rio de Janeiro. A Justiça do Acre condenou o assassino, que estava foragido há dois anos, a cumprir pena de 18 anos de reclusão pelos crimes cometidos.

O foragido foi preso por policiais federais enquanto trabalhava em um restaurante no Centro de São Pedro da Aldeia. A ação cumpriu o mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas de Rio Branco (TJAC).

O preso foi conduzido ao posto da PF em Cabo Frio e, após a formalização da prisão, foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Mega-Sena 2882: sorteio desta terça (1º) pode pagar R$ 52 milhões

A Caixa Econômica Federal realiza nesta terça-feira (1º) o concurso 2.882 da Mega-Sena. Sem vencedores no 2.881, a loteria acumulou o prêmio total e pode...

Análise: Após conflito entre Israel e Irã, entram os diplomatas

Após os ataques aéreos dos Estados Unidos contra instalações nucleares do Irã e um cessar-fogo, chegou a hora de dar um passo para trás...

PT tenta acordo com centrão sobre revisão de benefícios fiscais

O deputado Rogério Correia (PT-MG) busca costurar um acordo entre o governo federal e o centrão no projeto de lei que trata da revisão...