Ex integrante do PCC condenado por homicídio no Acre é preso no RJ por metralhar rival

Um homem, ex-integrante da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso pela Polícia Federal na noite de sexta-feira (26/7). O criminoso é condenado por homicídio cometido em 2008, em Rio Branco, capital do Acre. A prisão ocorreu em São Pedro da Aldeia, município localizado na Região dos Lagos, litoral norte fluminense.

O preso, de 38 anos, também já foi condenado por tráfico de drogas e assalto. Segundo a PF, o homicídio foi praticado em razão de um desentendimento com um outro detento. Eles se estapearam dentro do presídio no Acre.

Após progredirem ao regime semiaberto, o ex-integrante do PCC encontrou o rival e executou o crime. Logo após o homicídio, o autor rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu para o Rio de Janeiro. A Justiça do Acre condenou o assassino, que estava foragido há dois anos, a cumprir pena de 18 anos de reclusão pelos crimes cometidos.

O foragido foi preso por policiais federais enquanto trabalhava em um restaurante no Centro de São Pedro da Aldeia. A ação cumpriu o mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas de Rio Branco (TJAC).

O preso foi conduzido ao posto da PF em Cabo Frio e, após a formalização da prisão, foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Diogo Nogueira diz que está “leve” após término com Paolla Oliveira

Diogo Nogueira fez um desabafo durante uma apresentação na quadra da Portela, na noite do último sábado (27/12), e a fala foi interpretada pelo...

F1: chefes de equipe elegem os melhores da temporada 2025. Confira

Max Verstappen foi eleito o melhor piloto da temporada 2025 da Fórmula 1 em votação realizada com os chefes de equipe do grid. A...

Vasco renova com Puma Rodríguez e estende vínculo por mais dois anos

O Vasco confirmou nesta segunda-feira (29/12) a permanência de Puma Rodríguez no elenco por mais duas temporadas. O lateral uruguaio acertou a renovação até...