Gladson empossa gestores de escola eleitos por pais, alunos, servidores e professores em Cruzeiro do Sul

Representando democracia no âmbito da comunidade escolar e um compromisso com a educação pública, nesta terça-feira, 30, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEE), deu posse aos novos diretores das escolas da rede estadual de ensino no município de Cruzeiro do Sul.

Em cerimônia com o Teatro dos Nauas totalmente lotado e com a presença do governador Gladson Cameli, 42 gestores  tomaram posse com o desafio de conduzir as escolas estaduais nos âmbitos administrativo e pedagógico. Eles foram eleitos pela comunidade de pais, alunos, professores e a equipe técnica de cada escola.

Em sua fala, o governador Gladson desejou boas vindas aos gestores empossados. “Acredito que as 70 escolas estaduais aqui de Cruzeiro do Sul, sendo 24 urbanas, 38 rurais e 8 indígenas, estarão em excelentes mãos. Todos poderão contar com todo suporte que nosso governo já tem oferecido à educação do vale do Juruá”, pontou o governante.

Governador Gladson Cameli se fez presente na cerimônia de posse. Foto: Marcos Santos/ Secom

Para a professora Sueli Melo Vale, que assumirá o segundo mandato à frente da gestão da escola Professora Quita, é um grande desafio. “Para este novo mandato, estou mais tranquila e confiante, mas sei que virão novos desafios e creio que conseguiremos vencer todos. Minha expectativa é de um futuro de vitórias”, disse a gestora.

Gestores que estão terminando os mandatos foram homenageados. Foto: Marcos Santos/ Secom

“É momento de festa, pois se comemora a democracia na área da educação. Tomando posse, eles assumem o compromisso de levar uma educação e melhorar o índice da educação em nosso Estado do Acre. Nosso governador fez a questão de se fazer presente e ele é um dos governadores que mais investe na Educação”, expressou Alderlan Gomes, coordenador do núcleo da Secretaria de Estado de Educação em Cruzeiro do Sul.

Da Secom

Mulher suspeita de envolvimento na morte de ex-delegado é presa em SP

A mulher suspeita de envolvimento na morte do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes foi presa na madrugada desta quinta-feira (18), em São Paulo. Ela teria...

Passa de 65 mil o número de palestinos mortos em Gaza, dizem autoridades

O número de palestinos mortos na Faixa de Gaza subiu para 65.062, com 165.697 feridos, desde o início do conflito entre Israel e o...

França enfrenta nova onda de protestos contra cortes orçamentários

Professores, maquinistas, farmacêuticos e funcionários de hospitais entraram em greve na França, enquanto adolescentes bloquearam escolas de ensino médio nesta quinta-feira (18), como parte...