Líder de organização criminosa no Acre é preso em cidade do Mato Grosso

Uma operação conjunta deflagrada na manhã desta terça-feira (30) pelos Ministérios Públicos do Estado do Acre (MPAC) e do Mato Grosso (MPMT) prendeu um dos líderes de uma organização criminosa de atuação nacional.

Alexandrino Miranda foi preso na cidade de Campo Novo do Paraíso (MT). Ele possuía um mandado de prisão em aberto no Acre por integrar, como liderança, o denominado “conselho final” da organização criminosa.

De acordo com o coordenador do Gaeco do MPAC, promotor de Justiça Bernardo Albano, o acusado utilizava documentos falsos e era considerado um dos criminosos mais procurados no estado.

“O sucesso da operação só foi possível graças aos esforços conjuntos dos Ministérios Públicos do Acre e do Mato Grosso, por meio de seus Gaecos e Coordenadorias de Inteligência, além da cooperação das Polícias Civis e Militares dos dois estados, que trabalharam na localização do alvo e no cumprimento dos mandados de busca, apreensão e prisão”, destacou.

A operação recebeu o nome de “Duas Caras” em referência ao fato de Alexandrinho ter se evadido do Acre e assumido uma nova identidade, passando-se por um próspero comerciante e pecuarista na região.

Finalmente, Bolsonaro é preso pela Polícia Federal

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso preventivamente na manhã deste sábado pela Polícia Federal por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal...

Câncer de fígado: mudança de hábitos pode prevenir até 60% dos casos

Um relatório recente da Lancet Commission sobre carcinoma hepatocelular, principal tipo de câncer de fígado, revela que até 60% dos casos da doença poderiam...

Por que é tão difícil entender alguém falando um idioma desconhecido?

A sensação de que uma língua estrangeira vira um borrão na cabeça, sem pausas claras entre as palavras, é comum para qualquer pessoa que...