Líder de organização criminosa no Acre é preso em cidade do Mato Grosso

Uma operação conjunta deflagrada na manhã desta terça-feira (30) pelos Ministérios Públicos do Estado do Acre (MPAC) e do Mato Grosso (MPMT) prendeu um dos líderes de uma organização criminosa de atuação nacional.

Alexandrino Miranda foi preso na cidade de Campo Novo do Paraíso (MT). Ele possuía um mandado de prisão em aberto no Acre por integrar, como liderança, o denominado “conselho final” da organização criminosa.

De acordo com o coordenador do Gaeco do MPAC, promotor de Justiça Bernardo Albano, o acusado utilizava documentos falsos e era considerado um dos criminosos mais procurados no estado.

“O sucesso da operação só foi possível graças aos esforços conjuntos dos Ministérios Públicos do Acre e do Mato Grosso, por meio de seus Gaecos e Coordenadorias de Inteligência, além da cooperação das Polícias Civis e Militares dos dois estados, que trabalharam na localização do alvo e no cumprimento dos mandados de busca, apreensão e prisão”, destacou.

A operação recebeu o nome de “Duas Caras” em referência ao fato de Alexandrinho ter se evadido do Acre e assumido uma nova identidade, passando-se por um próspero comerciante e pecuarista na região.

BBB 25: Eva e Renata vencem a primeira prova da temporada e garantem a imunidade

A estreia do BBB 25 ficou marcada por uma intensa prova de resistência. Eva e Renata, amigas e dançarinas, conquistaram a vitória após quase...

Carnaval: Mileide Mihaile é uma das embaixadoras do Camarote Arpoador 

Mileide Mihaile, musa da Escola de Samba Grande Rio, é a mais nova embaixadora digital do Camarote Arpoador, compondo um time de personalidades de...

Saiba quem declarou apoio a Hugo Motta na disputa pela presidência da Câmara

Favorito para ser o próximo presidente da Câmara, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) conta até o momento com o apoio de 17 bancadas,...