Líder de organização criminosa no Acre é preso em cidade do Mato Grosso

Uma operação conjunta deflagrada na manhã desta terça-feira (30) pelos Ministérios Públicos do Estado do Acre (MPAC) e do Mato Grosso (MPMT) prendeu um dos líderes de uma organização criminosa de atuação nacional.

Alexandrino Miranda foi preso na cidade de Campo Novo do Paraíso (MT). Ele possuía um mandado de prisão em aberto no Acre por integrar, como liderança, o denominado “conselho final” da organização criminosa.

De acordo com o coordenador do Gaeco do MPAC, promotor de Justiça Bernardo Albano, o acusado utilizava documentos falsos e era considerado um dos criminosos mais procurados no estado.

“O sucesso da operação só foi possível graças aos esforços conjuntos dos Ministérios Públicos do Acre e do Mato Grosso, por meio de seus Gaecos e Coordenadorias de Inteligência, além da cooperação das Polícias Civis e Militares dos dois estados, que trabalharam na localização do alvo e no cumprimento dos mandados de busca, apreensão e prisão”, destacou.

A operação recebeu o nome de “Duas Caras” em referência ao fato de Alexandrinho ter se evadido do Acre e assumido uma nova identidade, passando-se por um próspero comerciante e pecuarista na região.

Lady Gaga no RJ: preso acusado de liderar plano de ataque é liberado no RS

Na operação Fake Monster, que impediu o ataque a bomba planejado para no show da cantora Lady Gaga, neste sábado (3), no Rio de...

“Lembro como se fosse ontem”, diz Tatá Werneck sobre morte de Paulo Gustavo

A humorista e apresentadora Tatá Werneck, 41, fez uma homenagem em suas redes sociais neste domingo (4) para seu amigo e ator Paulo Gustavo,...

O que sabemos sobre os planos de atentados a bomba no show de Lady Gaga

Autoridades do Rio de Janeiro e do governo federal revelaram dois planos de atentados a bomba durante o show da cantora Lady Gaga, na...