Marfisa Galvão deve ser anunciada vice de Marcus Alexandre até sábado

A atual vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão (PSD), deve ser anunciada como vice na chapa encabeçada pelo engenheiro Marcus Alexandre (MDB). O anúncio, segundo fontes da aliança com o senador Sérgio Petecão, marido da vice-prefeita, estaria programado para até o próximo sábado. O prestígio do senador em Brasília, o direcionamento de mais emendas para obras estruturantes na capital e a força de sua militância são ingredientes indispensáveis.

Aliados entendem que Marfisa “é o nome ideal” para fechar a coligação que reúne o maior pool de partidos e põe Marcus como preferido da maioria do eleitorado, de acordo com todas as pesquisas divulgadas até aqui. Mesmo sem um vice definido, o engenheiro seria, também, o mais votado num provável segundo turno.

Galvão e o marido são desafetos do prefeito Tião Bocalom (PL), que tenta a reeleição. O casal tem muita história para contar ao eleitor, no decorrer da campanha, inclusive episódios que anda não vieram à tona sobre a parceria fragmentada entre os dois grupos. A vice-prefeita teve sua equipe de colaboradores e assessores dissolvida e suas idéias para promoção da ação social podadas após Petecão e Bocalom encerrarem a aliança que venceu as eleições em 2019.

A Coordenação de Campanha de Marcus Alexandre evita antecipar opiniões. Três líderes partidários ouvidos pela reportagem confirmaram a tendência da chapa Marcus/Marfisa, e disseram respeitar o tempo que o candidato precisa para fazer o anúncio oficial.

 

CNI: faturamento da indústria sobe 1,2% em novembro, mas emprego recua

Os dados foram divulgados na tarde desta segunda-feira (19/1). A retração no emprego foi de 0,2% Fonte: Metrópoles

Letícia Mamed encerra gestão no Sindicato de Professores cotada para disputar a reitoria da Ufac

*Por Assem Neto* A professora Letícia Mamed, presidenta da Associação de Docentes da Universidade Federal do Acre (ADufac), encerrou nesta segunda-feira, 19, seu mandato à...

Copa Africana: Brahim Díaz pede desculpas por pênalti perdido na final

Em jogo caótico, o meia Brahim Díaz perdeu a chance de dar o título ao Marrocos na Copa Africana ao errar pênalti Fonte: Metrópoles