quinta-feira, outubro 3, 2024

Top 5 desta semana

Notícias relacionadas

Melhor opção à 2ª vaga de senadora, Socorro Neri agradece eleitorado e avalia o melhor nome para prefeito da capital

A deputada federal Socorro Neri anunciou que vai apoiar as candidaturas progressistas que ajudou a construir quando era dirigente máxima da Executiva Municipal. E não subirá ao palanque do prefeito Tião Bocalom. Ao jornalista Everton Damasceno, Canal Em Cena, na plataforma Youtube, Neri lembra que jamais anulou seu voto,  e ainda irá decidir em qual votará para prefeito da capital. “Sempre me posicionei em todas as eleições e não será diferente agora”, disse.

Gladson

Neri agradeceu as deferências do governador ao seu nome, tratada por ele como um quadro político de alta valoração entre os que detêm mandato no Acre. E retribuiu com afirmações pontuais sobre a amizade e a confiança entre ambos.

“Minha relação com om Gladson é a mesma, de amizade e confiança mútua. O governador compreende a minha impossibilidade de não estar nesse palanque. Minha lealdade ao Gladson é inabalável. É meu amigo, e creio que ele jamais me faria imposição ou constrangimento para me obrigar a fazer isso ou aquilo”, afirmou.

Senado?

Sobre ser o nome preferido para a segunda vaga de senador nas eleições de 2026, Socorro Neri disse o seguinte:

“Indiscutivelmente, o governador merece ser lembrado pelo eleitor como a primeira vaga de senador. Quanto a mim, o meu melhor lugar é aquele que a população quer me colocar. Fico feliz, claro, por ser lembrada. Meus esforços, hoje, são centrados no meu mandato de deputada federal. Costumo olhar para o interesse geral das famílias, nas 22 cidades do estado, sem distinção de partido. Meu foco é buscar a reeleição, mas se esse caminho vai mudar o tempo dirá. Estarei atenta. Não deixarei de enfrentar um desafio maior se esse for a vontade da nossa gente”.

Fica ou sai do PP?

O jornalista explorou informações de bastidores segundo as quais Socorro Neri estaria propensa a d eixar o PP. Leia o que ela disse:

“Não há amparo legal, ou motivo, para, de forma justificada, eu deixe o Progressista ou o partido me convide a deixá-lo. Ainda penso que o PP precisa motivar seus filiados, ter identidade própria e construir programas que convença o eleitorado a empoderá-lo. Se o constrangimento que determinados grupos me fizeram passar perdurar, pode ser que em algum momento eu não me veja mais à vontade para disputar algo lá na frente por esse partido. Sair ou ficar vai depender muito do respeito e consideração que o PP terá por mim a partir de agora. Que espaço eu terei no partido?. A gente não pode permanecer num espaço onde não é respeitado. É como casamento: quando a relação é abusiva a parte ofendida precisa tomar atitudes”.

Você não pode copiar o conteúdo desta página