Militares que mataram enfermeira a tiros de fuzil no Acre vão cumprir prisão domiciliar

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre acatou um habeas corpus impetrado pela  defesa dos sargentos Cleonizio Marques Vilas Boas e Gleyson Costa de Souza.
Com a decisão, os dois policiais denunciados pela morte da enfermeira Géssica Melo tiveram a prisão preventiva substituída pela domiciliar.
O  julgamento do recurso ocorreu durante a sessão desta terça-feira,  3,  na sede do Tribunal de Justiça do Acre.
A relatora do processo,  Denise Castelo Bonfim, e o desembargador Francisco Djalma foram favoráveis ao recurso, enquanto Elcio Sabo Mendes foi contrário.
O advogado Wellington Silva disse que a decisão corrige um erro quando da decretação a prisão preventiva.
“ O juiz de Senador Guiomard não se atentou que os dois policiais estavam em prisão domiciliar quando decretou a preventiva”, ressaltou Silva.
Os sargentos Cleonizio Marques Vilas Boas e Gleyson Costa tiveram as prisões decretadas em 29 do mês passado. Na mesma data, o Juiz da Comarca de Senador Guiomard recebeu a denúncia do Ministério Público do Acre.
A enfermeira Géssica Melo, morreu na manhã de 2 de dezembro passado, após ser alvejados durante uma perseguição policial de uma guarnição do GEFRON, o Grupamento Especializado em Fronteira.
De acordo com a denúncia, a jovem que estava abalada psicologicamente, teria furado duas barreiras policiais.
Géssica foi baleada, próximo a uma fazenda, na Br-317, região de Senador Guiomard.  A jovem ainda chegou a ser socorrida pelos próprios policiais, mas não resistiu aos ferimentos.
O processo transcorre na Comarca do município de Senador Guiomard.

Tarifas fazem confiança da indústria exportadora no Brasil desabar, diz CNI

A confiança da indústria exportadora no Brasil caiu significativamente nos últimos dois meses, consequência das tarifas implementadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump,...

Leandro Hassum diz ainda se enxergar com 160kg: “Houve uma repulsa”

O ator e comediante Leandro Hassum, 51, abriu o coração durante o quadro “Pode Perguntar?”, do “Fantástico”, neste domingo (31), e contou que, mesmo...

Internacional vence em casa e afunda o Fortaleza no Brasileirão

O Internacional venceu o Fortaleza por 2 a 1 neste domingo (31) no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 22ª rodada...