Novo PNE: relatora, Socorro Neri quer ouvir sociedade por mais qualidade na Educação do Brasil

Na quarta-feira, 3, o Congresso Nacional aprovou a prorrogação do prazo do Plano Nacional de Educação (PNE), uma medida que assegura a continuidade das políticas educacionais no Brasil até 31 de dezembro de 2025. O projeto, de autoria da senadora Professora Dorinha, contou com a relatoria da deputada federal Socorro Neri, a convite do presidente da Câmara, Arthur Lira.

A decisão veio em um momento crítico para a educação brasileira, garantindo que não haja descontinuidade nas diretrizes, metas e estratégias estabelecidas pelo PNE. A prorrogação permitirá um tempo adequado para que os diversos atores envolvidos nas políticas educacionais, bem como a sociedade civil, possam ser ouvidos e contribuir para a elaboração de um novo plano.

“A aprovação do novo PNE vai exigir um prazo razoável para ouvir os atores envolvidos nas políticas educacionais e a sociedade civil interessada, para assim, ser apreciado pela Câmara e o Senado,” afirmou a deputada Socorro Neri. “Vamos seguir firmes, comprometidos com uma educação de qualidade para todos e todas!”

O Plano Nacional de Educação, que originalmente expirou em 25 de junho de 2024, estabelece diretrizes, metas e estratégias para a política educacional do país. A prorrogação até o final de 2025 proporcionará o tempo necessário para uma transição suave e bem planejada para o próximo ciclo de planejamento educacional.

Direto do Planalto

Brasileirão: veja os melhores momentos de Chapecoense 3 x 3 Coritiba

Pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, os dois clubes alviverdes ficaram na igualdade na Arena Condá Fonte: Metrópoles

Brasileirão: confira os melhores momentos de Mirassol 2 x 2 Cruzeiro

Pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Leão Caipira empatou com a Raposa no Estádio Maião Fonte: Metrópoles

Atlético-MG e Remo empatam em 3 x 3 e seguem sem vencer no Brasileirão

Pressionados pela sequência negativa na temporada, Atlético-MG e Remo empataram em 3 x 3, nesta quarta-feira (11/2), na Arena MRV Fonte: Metrópoles