Quem vai lotar o Sesc? Bocalom aposta nos comissionados, e líderes comunitários vão de Marcus Alexandre

PL, Progressistas, Cidadania, Solidariedade, Podemos e União, a aliança que apóia o prefeito Tião Bocalom, candidato à reeleição, tem a missão de causar uma boa impressão levando mais apoiadores, cabos eleitorais e aliados políticos ao Sesc Bosque, na Avenida Getúlio Vargas, em Rio Branco. Será o local da convenção para formalizar a chapa que tem o ex-secretário Alysson Bestene como vice, na próxima segunda-feira, 22

Já o candidato Marcus Alexandre, que lidera a corrida eleitoral em todas as pesquisas, será aclamado junto com sua vice, Marfisa Galvão, no mesmo endereço, mas quatro dias depois, em 26 de julho. A aliança de 10 partidos que apóia Marcus Alexandre emitiu convite público nesta noite confirmando o evento. O candidato tem intensificado reuniões com representantes da sociedade civil nas comunidades que mais sofrem com a omissão do poder público.

Bocalom, por sua vez, esperava manter a data em segredo pelo menos até a quinta (17), para ganhar fôlego no chamamento que está sendo feito em todas as secretarias municipais. O  coordenador de campanha, Franck Lima, e o ex-deputado Helder Paiva, tratam pessoalmente do assunto com secretários e diretores. A intenção é “intimar” os comissionados a comparecerem à convenção, levando junto familiares e amigos.

Os três partidos que apóiam o prefeito têm militância pouco combativa e o apelo feito a líderes comunitários e presidentes de bairros não está recebendo a adesão esperada pelo prefeito. Bocalom sofre com a maior rejeição a um candidato no cargo, e tem sido alvo de manifestações barulhentas por agricultores que habitam os ramais e moradores das periferias da capital.