Rio Branco: justiça mantém sentença de 80 anos de prisão a trio que fez pai e filha reféns dentro de carro

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça negou recurso da defesa para diminuir a pena  assaltantes Ailton Moitoso Borges, Lucas Gomes Lima e Antônio Adrias da Costa Silva. A sentença inicial, de mais de 80 anos de prisão em regime fechado, foi mantida.
Os três foram condenados por manter um funcionário público e a filha dele reféns por quase duas horas e meia dentro de um carro, na região do Esperança, em Rio Branco. O crime aconteceu na manhã de 25 de agosto do ano passado.
Os criminosos tinham acabado de assaltar trabalhadores e clientes de uma oficina mecânica quando renderam pai e filha, na saída da Creche Cecília Meireles.
Quatro meses após a condenação, a defesa dos réus recorreu da sentença do juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco. O advogado pediu a exclusão da “negativa de culpabilidade”, em relação a uma das vítimas do assalto. Esse fator aumentou a pena dos três presidiários.
Mas a relatora do processo, desembargador Denise Bonfim, negou. No relatório, a magistrada diz:

“Resta justificada a negativação da culpabilidade, pelo emprego de violência desnecessária à prática do crime em si. Ensejando maior culpabilidade dos réus”.

O voto da relatora foi acompanhado pelos outros dois desembargadores. Com a decisão, as penas de Ailton Moitoso Borges (30 anos, 1 meses e 20 dias) e Lucas Gomes Lima (27 anos, 2 meses e 20 dias) e Antônio Adrias da Costa Silva (25 anos, 11 meses e 20 dias) foram mantidas em segunda instância.
Na época do crime, as vítimas só foram liberadas após uma longa e tensa negociação com policiais militares. Dois dos assaltantes usavam fardas da PM e um deles ainda chegou a gravar um vídeo. Desde a data do crime os três réus estão presos.

Flamengo acerta mais uma saída e negocia atacante com clube da Série A

O Flamengo acertou mais uma saída do elenco para 2026. Após empréstimo para o Vitória em 2025, Carlinhos será cedido ao Remo, que disputará...

Avião ultraleve cai no mar em Copacabana, no Rio

Um avião ultraleve caiu no mar de Copacabana, na zona Sul do Rio de Janeiro, na altura do Posto 3, no começo da tarde...

MC Cabelinho tatua nome de cantora para cobrir homenagem a Bella Campos

O cantor MC Cabelinho, 29, decidiu tatuar o nome da cantora americana Doja Cat no mesmo local em que havia tatuado o nome da...