sexta-feira, julho 19, 2024

Top 5 desta semana

Notícias relacionadas

Verdade revelada: o DNA da candidatura esquerdista de Jenilson Leite e seu vice que fracassou na Peixes da Amazônia

O ex-deputado Jenilson Leite teria sido convencido a se lançar candidato a prefeito de Rio Branco com o objetivo de enfraquecer a campanha do engenheiro Marcus Alexandre. Uma foto viral com os secretários de governo Luiz Calixto e Moisés Diniz podem sugerir muito mais que uma sentada para beber água de coco. E está ganhando conotações de uma suposta orquestração sinalizada com a desistência do ex-parlamentar de apoiar o grupo que, hoje, elegeria Marcus Alexandre prefeito. Mensagens que viralizam na Web tratam o assunto como “cooptação explícita” a fim de provocar um segundo turno e provocar sobrevida a Bocalom. A aliança do PSB inclui a federação Rede Sustentabilidade e PSOL.

Jenilson abandonou a aliança com Marcus Alexandre e decidiu lançar uma pré -candidatura a prefeito, para tentar levar a eleição para o segundo turno e, assim, ajudar Bocalom, o prefeito atual e candidato á reeleição, dono da pior rejeição da história.

Inácio Moreira

Logo mais Jenilson anunciará a sua candidatura, em coletiva à imprensa. Seu vice é o que chamam de uma “bomba destrutiva na política local”: embora discreto, Inácio Moreira, presidente da Agência de Negócio do Acre (Anac) e diretor de Operações do milionário investimento no Governo do PT, o Peixes da Amazônia, que tanto prejuízo deu ao erário sem resultado prático nenhum. Foi uma aposta dos governadores Tião e Jorge Viana.

Você não pode copiar o conteúdo desta página