Caseiro que matou namorada com tiro no olho será julgado nesta 5ª feira, em Rio Branco

O caseiro Matheus Lima de Sousa, réu pelo assassinato da namorada, será julgado nesta quinta-feira, 8,na plenário da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar, em Rio Branco.
A adolescente Lauane do Nascimento Melo, de 16 anos, foi morta com um tiro no olho, efetuado segundo a perícia a uma curta distância. A arma do crime foi uma espingarda.
O assassinato aconteceu em 21 de junho do ano passado na casa do casal, em uma chácara da Estrada do Barro Vermelho, zona rural da capital.
O réu será julgado por homicídio com as qualificadoras de feminicídio, motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e violência doméstica.
Matheus Sousa foi preso quase uma semana depois do crime, ao se apresentar na Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira.
Um dia depois o namorado da vitima foi transferido para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, em Rio Branco.
O promotor Efrain Enrique Mendonza, que vai atuar na acusação, disse que as provas são inquestionáveis.
O representante do Ministério Público do Acre, confia na condenação do réu. A sessão será presidida pelo Juiz Alesson Braz.

É de graça! Programa da Gás do Povo passa a valer para todas capitais do Brasil

Todas as capitais brasileiras passam a integrar o programa Gás do Povo a partir desta segunda-feira. Nesta segunda fase de implementação do programa, o...

Aprovados no concurso público do Detran são convocados para posse

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Administração (Sead), publicou no Diário Oficial (DOE) desta segunda-feira, 26, o edital de convocação para...

Menores ao volante e pilotos embriagados: Marinha multa geral em domingo de vale-tudo nas águas do Rio Acre

Um soco no estômago: enquanto alguns se divertem ignorando as leis de navegação, o histórico do Calçadão da Gameleira é marcado por tragédias que...