Começa julgamento da dupla que executou motorista de aplicativo na Gameleira, em Rio Branco

A sessão ocorre nesta quarta-feira, 14, no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Criminal. Os presidiários Talisson de Souza Gama, o “Exu Caveira”, e Ramissés da Silva Feitosa, o “Saymon”, serão sendo julgados pelo assassinato do motorista de aplicativo Rener Silva de Menezes.
Os réus respondem ainda pela dupla tentativa de homicídio contra Mamed da Silva Bandeira e Leandro Ramon França da Silva, e também por integrarem organização criminosa.
Daniel Dourado Monteiro, o terceiro denunciado, continua foragido.
O ataque que deixou um morto e dois feridos na mesma ação criminosa aconteceu na madrugada de 30 de abril do ano passado, no Calçadão da Gameleira, região do 2º Distrito da cidade.
Em três de junho, durante uma mega operação, investigadores da Delegacia de Homicídios prenderam Tallison Gama e Ramises Feitosa.
Mas no dia seguinte, “Exu Caveira”, que na época usava moletas, ganhou a liberdade provisória, com monitoração eletrônica. Dias depois o réu rompeu a tornozeleira.
Talisson Gama voltou ser preso em 11 de agosto do ano passado, em Cruzeiro do Sul, pela Polícia Militar. De acordo com a investigação da Polícia Civil o ataque foi orquestrado por membros de uma fação para mostrara força aos rivais.
Logo após o crime os acusados foram identificados por investigadores da Delegacia de Homicídios, mas apenas dois dos três envolvidos acabaram presos.

Deputados da reforma administrativa votam a favor de penduricalho no TCU

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Reforma Administrativa tem como um de seus capítulos a “extinção de privilégios” no funcionalismo público, mas...

Frente fria aumenta risco de temporais no fim de novembro no Sul do Brasil

Uma frente fria, combinada ao calor e a umidade, vai estimular a formação de tempestades isoladas em diversas áreas da metade leste do Rio...

UE avança em uso de ativos russos, mas enfrenta alertas de “confisco”

Desde o anúncio do plano de paz dos Estados Unidos para a Guerra na Ucrânia, os líderes europeus voltaram a aumentar a pressão em...