Dependentes químicos teriam causado incêndio no Centro Cultural de Sena Madureira, que estava abandonado

Um prédio vazio, condenado pelo Corpo de Bombeiros, infestado de pombos que causavam doenças ao ser humano. Nenhuma peça ou similar que pudesse contar a história da cultura no município de Sena Madureira. Telhado desabando e portão no cadeado, mas sem vigilância.

O Centro Cultural Sérgio Souto foi consumido pelas chamas, na noite desta segunda-feira, num sinistro ainda não esclarecido. O ambiente estava todo ele abandonado pelo poder público municipal, mas frequentado por usuários de drogas.

Funcionários com os quais a reportagem conversou há pouco disseram que o prédio não tinha energia, e o incêndio, “certamente foi causado por dependentes químicos que usam o espaço para fumar, cheirar e fazer sexo”.

O Corpo de Bombeiros informou que aguarda que a prefeitura solicite a investigação de praxe: uma perícia que poderá dizer que o incêndio foi casual ou criminoso.

Os servidores que trabalhavam ali agora dão expediente no novo complexo criado no entorno do Estádio Marreirão, que leva o nome da mãe do ex-deputado Flaviano Melo.

 

Ataque de Israel em cafeteria deixa mais de 40 mortos na costa de Gaza

Mais de 40 pessoas morreram em um ataque aéreo israelense que atingiu um café perto do porto da Cidade de Gaza, segundo o chefe...

Céu de julho terá chuva de meteoros e encontros celestes

Durante as noites do mês de julho, os observadores do céu noturno poderão contemplar diversas conjunções celestes, além de acompanhar uma chuva de meteoros. O...

Enem: 10 dicas para estudar nas férias sem abrir mão do descanso e do lazer

O recesso escolar de julho é uma pausa necessária. Um momento para descansar, recarregar as energias e reorganizar a mente. “Mas, se você está...